Dia 28 acontecerá o segundo turno das eleições no Brasil para a presidência da República. Qualquer que seja o resultado, somos todos perdedores.
Por quê? Pelo que se vê de intolerância e de agressões, muitas apenas verbais mas a cada dia´é também maior o número das agressões físicas.
Em Taubaté , nós vimos um segurança de uma pizzaria agredir com palavras e ameaças duas alunas da Faculdade de Filosofia e Letras da Unitau. Na Bahia, um artista popular foi morto pela mesma razão. Uma outra moça teve a suástica desenhada a estilete em sua pele. E muitos outros casos Brasil a dentro, que tiveram menor repercussão.
A perda do sentimento de amizade, de solidariedade, de cumplicidade, até entre familiares, é uma realidade. Tem pai e filhos não se falando por divergências políticas, amizades de anos se rompendo, agressão de todo tipo pelas redes sociais.
É hora de colocar a mão na consciência. Hora de fazer as pazes com o mundo e com a realidade. Porque do jeito que está, só dá para acreditar que dias piores virão…
Daqui a oito dias…
out 20, 2018Bruno FonsecaBrasilComentários desativados em Daqui a oito dias…Like
Previous PostPreço menor, novidade do Renegade
Next PostColeta e limpeza urbana são retomadas parcialmente em Taubaté