O Instituto H&H Fauser (IHHF), em parceria com a prefeitura de Lagoinha e a Escola Popular de Agroecologia Ana Primavesi, realiza na próxima semana, o curso de coleta de sementes, identificação e marcação de matrizes para restauração florestal (Capiciflore), dentro do Plano Diretor de Restauração do Vale do Paraíba paulista e do Plano de Restauração da Bacia do Rio Paraíba do Sul, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
O curso será realizado em dois módulos: o primeiro acontece neste final de semana, dias 02 e 03 de março e o segundo nos dias 05 e 06 de março e prevê a capacitação para as técnicas essenciais de coleta de sementes, identificação e marcação de matrizes florestais, visando a importância desta atividade para o fortalecimento dos projetos de restauração florestal com espécies da Mata Atlântica.
”Vamos aprender juntos a entender como a coleta de sementes, identificação e marcação de matrizes contribui para o processo de restauração, em especial no contexto do Vale do Paraíba”, afirma a engenheira agrícola Oscarina Prado, da equipe técnica do Instituto Fauser.
As aulas práticas (Módulo 1) serão no pré-assentamento de reforma agrária Egídio Bruneto e as aulas teóricas, serão realizadas no Auditório do Paço Municipal de Lagoinha. O curso é gratuito, com material e certificado, além de café e almoço. Serão 35 vagas disponíveis, com inscrições sujeitas a seleção.
Mais informações pelo e-mail: capaciflorae@gmail.com