Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

Cruzado de Direita – Weintraub, o ‘Taz’ da política brasileira está de volta

Taz é um personagem muito popular da turma do Pernalonga, ele atua como uma espécie de anti-herói que sempre é chamado quando a situação fica muito perigosa ou arriscada – a descrição encaixa bem no ex-ministro da educação, Abraham Weintraub. Depois de um ano nos Estados Unidos atuando como diretor do Banco Mundial, Weintraub retorna como um furacão para incendiar de vez a sucessão ao governo de S. Paulo. Enquanto muitos aguardavam a decisão do presidente Bolsonaro, Abraham se articulava nas 42 regiões de governo do estado que representam os 645 municípios. Abraham pontua bem nas pesquisas para governador e já teve o convite do PTB para disputar o senado (não é pouco) em dobrada com o Ministro Tarcísio de Freitas.

METRÓPOLES O PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALUGUEL!

Não contem para Rachel Sheherazade, nem para os outros 44 jornalistas que são regiamente remunerados no abastado portal Metrópoles de Brasília mas todos eles trabalham para um presidiário, o ex-senador Luiz Estêvão.
Engraçado, porque Sheherazade gosta de apresentar como arauto da ética e de ser muito bem informada. Ela não se constrange em atacar o presidente Bolsonaro ou o empresário que lhe deu projeção nacional, Silvio Santos. Mas quanto a seu próprio local de trabalho ela parece não saber nada. do site debrasilia.com.br:
– Em busca de regalias, Estevão usou Metrópoles para corromper policiais penais. Um dos policiais penais foi condenado por receber posse sobre uma área do grupo OK em Valparaíso, além da intermediação da contratação da irmã pelo portal de notícias Metrópoles. Até jabá para guarda penitenciário que cria e vende ‘passarinhos’ o Portal Metrópoles fez; e com direito a foto. Parece que a perspicácia de Sheherazade e do veterano Ricardo Noblat se restringe a perseguir Jair Bolsonaro.
Fora disso, eles sabem de nada. Inocentes…

BOLSONARO VISITA O AMAPÁ E RECEBIDO (COMO SEMPRE) POR MULTIDÃO EM FESTA

Em seguida, partiu do píer numa embarcação até o navio que armazena os cabos, ancorado no meio do Rio Amazonas. A rede de fibra óptica com mais de 770 quilômetros de cabos segue até Santarém, no Pará. A visita técnica acontece na praia de Fazendinha, na Zona Sul, ponto inicial da Infovia no Amapá. O presidente J. B. veio em carro aberto por cerca de 20 quilômetros até a praia do bairro Fazendinha, local da visita técnica, e acenou para simpatizantes ao longo do trajeto e foi tratado como uma estrela de rock. Cena recorrente em todo o Brasil – outro fato misterioso já que segundo os ‘Institutos de Pesquisa’ ele está mal na fotografia !?!

BRASILEIRO PEGA EM ARMAS PARA SE DEFENDER DA CRIMINALIDADE

A Polícia Federal registrou 155 mil novas armas nas mãos de cidadãos em 2021 mesmo com as barreiras burocráticas a população aderiu a ideia do governo em que cidadãos de bem tem o direito de proteger sua propriedade, seu negócio ou sua família da legião de criminosos que circula livremente pelo país. Pensando nisso as gingantes brasileiras, inauguraram no final de 2021 foi inaugurada em Brasília a primeira loja AMTT – Armas Munições Tiros e Treinamento. Trata-se de uma loja conceito, uma parceria entre dois gigantes a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) e a Taurus uma das maiores fabricantes e exportadores de armas leves (pistolas e rifles) do mundo o estabelecimento foi projetado com ambiente integrado onde os clientes poderão encontrar tudo que quiserem para segurança pessoal. Um dado importante, desde a chagada de Bolsonaro ao poder e a flexibilização da posse de armas em janeiro de 2019, os homicídios caíram no Brasil 25%. De absurdos 60 mil por ano, para pouco mais de 41 mil assassinatos por ano.

INTOLERÂNCIA!

Provando pela enésima vez que o ‘discurso de inclusão’ é pura falsidade e populismo eleitoral, os militantes da esquerda atacaram sem dó uma adolescente autista no Instagram por ter feito um desenho retratando o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Pronto! Citar o presidente Bolsonaro ou simplesmente retratá-lo num desenho é um salvo conduto para as ofensas e ameaças mais pesadas. Pouco importa se é uma criança, uma pessoa negra, mulher ou gay – se for conservador, vale tudo. Às favas com a inclusão! A agressão, foi feita por uma usuária identificada como @hellencrislopes2019, conforme citado pela 1ª dama Michelle, que saiu em defesa da adolescente Darah Elysa, que havia manifestado sua felicidade por ver sua arte ser compartilhada pela primeira-dama. No ataque, a internauta chamou o desenho da jovem de “lixo”: “Um lixo esse desenho. Igual a cara deles mesmo. Eca!” – dizia o comentário preconceituoso, que foi excluído da publicação. Taí mais uma prova que para os esquerdistas (petistas ou socialistas) toda essa conversa de inclusão e proteção às minorias só vale se você pertencer ao eleitorado deles. Se você for um simples cidadão, trabalhador ou até uma garotinha especial, não tem perdão.

BOLSOGATA DE BELÔ!

Catharina Caldeira é na definição da influencer Amanda Teixeira, uma musa antifeminista. Conservadora, evangélica e eloquente no seu discurso ele tem uma dos perfis de instagram mais inteligentes que visitei até hoje. Leitora voraz, frequentava bibliotecas desde criança – já virei fã aí – corajosa, ela apresenta alguns temas polêmicos em destaque na abertura do seu insta ‘o sexo privilegiado’, ‘cristianismo x feminismo’ e o mais forte ‘irmãos Reimer, ideologia de gênero’. Quer conferir? O insta da mineirinha é @catharinecaldeira

 

 

 

______________________________

Eduardo Negrão é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao