Como tudo já dito sobre e para os ministros do STF, quem sabe um rock pesado, um clássico da banda Twisted Sisters os sensibilize. Enquanto isso 7 de setembro esta chegando, tic-tac-tic…
Nós temos direito de escolher
E não há como perdermos
Esta é nossa vida, essa é nossa música…
Nós lutaremos contra o poder por justiça
Não escolha o nosso destino, porque…
Você não nos conhece, você não é um de nós.
Nós não vamos aceitar isso (…)
Nós não vamos aceitar nunca mais!
Nós não queremos nada, Nada que venha de você!
Se sua vida é insignificante e cansativa,
Chata e ‘confiscada’ .
Se este é o seu melhor,
Seu melhor não nos serve!
Nós estamos certos (yeah!)
Nós estamos livres (yeah)
Nós iremos lutar (yeah)
Você verá !
A PRISÃO INCONSTITUCIONAL DE BOB JEFFERSON.
O Brasil amanheceu surpreso com a prisão do ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. São tantos equívocos jurídicos e arbitrariedades nesse episódio que ficou redundante. Os poderes precisam agir dentro dos limites, respeitando sempre as garantias constitucionais do cidadão. O STF partiu, como se diz no poker, para o all in – agora ou os homens da capa preta quebram a banca ou ‘perdem tudo’. Alea jacta est.
CORAJOSO ATÉ NA HORA DA PRISÃO.
Mesmo num momento onde todos ficamos nervosos, o momento da prisão, Jefferson não vacilou e escreveu na própria intimação “canalhice do maridão de D. Vivi”. O presidente nacional do PTB faz uma referência, nada sutil, à advogada Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre Moraes e advogada com atuação no STF.
A FÚRIA DE ZAMBELLI.
Ainda sobre a prisão arbitrária de Roberto Jefferson, a Deputada Carla Zambelli (PSL-SP) postou nas suas redes sociais: Em que tipo de país no mundo alguém pode ser a vítima, o delegado, o órgão de acusação e o juiz do mesmo processo ? Essa coluna concorda plenamente com a deputada.
COMUNISMO VENCEU NO PERU. AGORA AGUENTEM…
…Jornalistas. Sou jornalista há mais de 3 décadas e assisti com monotonia meus colegas (90% desses profissionais são de esquerda) vibrarem pela vitória do esquerdista Pedro Castillo à presidência do Peru. De cara ele já enquadrou a imprensa peruana dizendo que não dará entrevistas coletivas ou exclusivas e que não insistam. Ele mesmo escolhera com quais jornalistas falará. O seu 1º ministro, Guido Bellido já mandou o recado que homossexuais não terão espaço nessa revolução – pois é, acabaram de vencer eleições democráticas e já estão falando em ‘revolução’. Chegou a fazer referencia ao ‘método Che Guevara’ de lidar com o público LGBT+.
Numa clara referencia às execuções de homossexuais em Cuba às quais Che comparecia e muitas vezes fazia questão se juntar ao pelotão de fuzilamento. Para completar, Bellido, é simpatizante do grupo terrorista Sendero Luminoso. Os terroristas do Sendero mataram mais de 31 mil peruanos – só 30 vezes mais que o governo militar brasileiro, do quais a imprensa tanto reclama.
DORIA VIAJANDÃO.
Incapaz de andar 5 km (a pé ou de carro) no estado que governa, São Paulo, sem fortíssima escolta policial, João Agripino Dória desembarca nesse sábado 14, em Floripa (SC). Ele terá conversas com lideranças tucanas no estado buscando viabilizar sua candidatura a presidente em 2022 pelo PSDB. Dória deverá entrar para história em 22 sim, mas como o governador responsável pela quebra de uma invencibilidade do PSDB em SP que já dura quase 30 anos. Foram sete vitórias consecutivas – Dória é considerado o ‘elo fraco’ dessa corrente. Considerando o cenário adverso em São Paulo, se imaginar com condições de disputar a presidência da república? Pensa num cara otimista…
MAIS UM GOL CONTRA DE RENAN E COMPANHIA.
A CPI DO CIRCO marcou mais um gol contra vários veículos de imprensa, Jornal da CidadeOnline, Terça-livre, Conexão Política entre vários outros. Saindo totalmente do objetivo final (era para investigar desvios no combate ao Covid, estão lembrados?) o campeão de inquéritos do Senado, Renan Calheiros, resolveu pressionar a imprensa conservadora no país. De cara já tiveram que recuar por tentar incluir a Rede Jovem Pan de rádio na quebra de sigilo. Nessa semana, involuntariamente, alavancaram a base de assinantes da produtora BRASIL PARALELO quando ameaçaram a quebrar o sigilo bancário da empresa, que é séria. Fato semelhante ocorreu com JC online que viu crescer o número de assinantes.
________________________________________________
Eduardo Negrão é jornalista e escritor. Instagram: @prof.eduardonegrao