Fazendo coro com a Globo, o técnico da seleção brasileira, tentou inviabilizar a Copa América alegando que “os jogadores não foram consultados”. Eles nunca são! E de qualquer forma, estavam todos prontos para disputar a competição na argentina, por que seria um problema disputa-la no Brasil? A demissão de Tite já estava pronta, porém o afastamento do presidente da CBF lhe deu uma sobrevida. Mas que técnico-isentão não se alegre muito que vai substituir Rogério Caboclo – o presidente afastado – será o Coronel A. C. Nunes que serviu o regime militar, ainda mais próximo de Bolsonaro. Tite pulou da frigideira para cair no fogo kkk.
DEU NO WALL STREET
Para a tristeza dos comentaristas da Globonews e da extrema imprensa em geral, na edição de 02 de junho, o WALL STREET JOURNAL deu em manchete de capa a forte retomada da economia brasileira. O jornal que é uma bíblia para investidores em todo o mundo, destaca os recordes da nossa produção agropecuária, empresas estatais dando lucros inéditos, grande queda nos índices de criminalidade e ainda ressalta o desempenho avassalador do Ministro Tarcísio de Freitas na construção de novas ferrovias e rodovias além da privatização de portos e aeroportos. o jornal americano constata o óbvio, o Brasil está dando certo a despeito da pandemia criada no laboratórios de Wuhan, China.
THE ECONOMIST, WTF !
Enquanto isso a revista inglesa The Economist publica uma matéria de capa assinada pela repórter Sarah Maslin, sugerindo que ‘temos que tirar Bolsonaro da presidência enquanto é tempo’. Sarah fez carreira cobrindo salões de beleza – e mesmo nessa área foi fortemente contestada. Como toda esquerdista ela ignora a realidade do crescimento econômico do Brasil, os sucessivos recordes na Bolsa de Valores e queda vertiginosa no número de óbitos pela Covid que passou em 30 dias de 3.200 para 840 o u o fato que somos o 5º país que mais vacina no mundo. Sarah é filha do psiquiatra Yehuda Nir, um sobrevivente do holocausto, ela poderia ao menos ter citado que o governo J. Bolsonaro se tornou o maior aliado de Israel ao contrario dos governos anteriores que dialogavam com grupos terroristas como o Hamas. Sarah M. Nir não deve desculpas apenas ao governo brasileiro, ela deve desculpas à história.
HADDAD INFLADO
Pela 2ª vez Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, aparece em segundo lugar numa pesquisa para o governo de S. Paulo – dessa vez feita pela Instituto Micro Target – com 16,5% das intenções de voto, colado em Fernando Haddad que aparece com 17%.
Porém esse desempenho do ex-prefeito de SP começa a levantar suspeitas. O consultor político Rodrigo Morais suspeita que os números de Haddad estejam sendo inflados para esvaziar as outras candidaturas de esquerda ao governo paulista, como a de Guilherme Boulos (PSTU) ou Marcio França (PSB). Assim os votos da esquerda se concentrariam no candidato do PT. Será que a esquerda engole essa ?
DRA LUANA, A CIENTISTA FAKE
Tratada como rainha na CPI a médica infectologista, Luana , criticou todas as posições defendidas pela médica-pesquisadora Dra. Nise Yamagushi. Depois do seu depoimento jornalistas foram checar o histórico da tal Dra. Luana Araújo e … nada consta, a tal pesquisadora sequer tem Currículo Lattes algo tão primário no mundo acadêmico (até eu tenho um). Também não constam nenhum trabalho acadêmico ou passagem por hospital relevante. Nem clínica ela teve. Enquanto a Dra. Nise Yamagushi – que foi tão maltratada na CPI que até a global Juliana Paes saiu em sua defesa – tem um currículo Lattes com 24 páginas de pesquisas e trabalhos nacionais e internacionais
ANIVERSARIO DA CORRUPÇÃO
Há um ano atrás eu denunciei em vários veículos, inclusive na TV Jornal do JC online, a compra 300 respiradores por R$ 49 milhões de reais pelo “Consórcio Nordeste” junto à empresa Hempcare (que nunca havia negociado respiradores antes). Nenhum respirador foi entregue. Estranhamente os nove governadores pagaram adiantado e nenhum real foi devolvido. Ninguém, entretanto, quer investigar o assunto: nem a grande imprensa e muito menos a CPI da COVID. Nessa semana completou um ano desse desvio. Parabéns nordestinos!
Crivela na África do Sul
O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, será o embaixador no Brasil em Joanesburgo, África do Sul. É uma grande referencia à Igreja Universal do Reino de Deus depois da perseguição que a igreja do Bispo Edir Macedo enfrentou em Angola. A África do sul é mais rico dos 54 países africanos, além de pertencer aos BRICS, o bloco econômico de países emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que reúnem 20 % do PIB mundial.
_________________________________
Eduardo Negrão é jornalista. Insta: @prof.eduardonegrao