Search
terça-feira 24 dezembro 2024
  • :
  • :

Cruzado de Direita – Terrorismo no Brasil!

O grupo terrorista auto-intitulado Revolução Periférica provocou incêndio criminoso na Zona Sul de S. Paulo na tentativa de destruir a estátua do herói bandeirante Borba Gato. Essa foi mais uma fracassada tentativa de revisionismo histórico, conceito criado por um verdadeiro genocida: Josef Stalin. O incêndio atinge uma das principais artérias da maior cidade do país, a avenida Santo Amaro por onde circulam mais de 500 mil veículos e usuários de ônibus por dia. Até agora o governador Agripino Dória manteve a tradição tucana e não se pronunciou. Preferiu ficar em cima do muro…

O MISTERIOSO ATAQUE À JOICE I.
A polêmica deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acordou no domingo (18/07) numa poça de sangue, dentro do seu apartamento funcional em Brasília. Ela estava com um profundo corte no queixo, 5 fraturas na face e uma na coluna além de dois dentes quebrados e ferimentos na costela, ombro e nos dois joelhos. Pelas múltiplas lesões fica óbvio que não se tratou de um desmaio seguido de queda. Também adianto aqui (em primeira mão) que o agressor era destro pois as lesões se concentram no lado esquerdo da face. Joice sugeriu que alguém poderia a estar aguardando dentro do apartamento funcional para ataca-la. É uma possibilidade mas…

O MISTERIOSO ATAQUE À JOICE II.
Em casos de feminicídio ou ‘tentativa de’ quando o autor é desconhecido, é padrão internacional iniciar a investigação pelo cônjuge ou namorado. E aqui as coisas começam a complicar um pouco porque o esposo da deputada já estava no apartamento quando ela chegou, o que significa que se havia um agressor, ele teria que estar aguardando dentro do apartamento, sem que o cônjuge da parlamentar percebesse sua presença. Mais, durante o violento ataque que parece ter se iniciado na sala e terminado no banheiro – onde Joice acordou no domingo – o marido estava dormindo e não ouviu nada (!¿!). Os apartamentos funcionais tem entre 200 e 320m2. São confortáveis mas não são gigantes a ponto de não se ouvir um ataque tão violento.

O MISTERIOSO ATAQUE À JOICE III.
Eu conheço a deputada Joice, colaborei com sua campanha e fui o 1º a prever que sua votação passaria de 1 milhão de votos (fui motivo de piada para meus próprios colegas marqueteiros). No final de 2018 já havia manifestado preocupação com a segurança dela e sugeri que ela só contratasse profissionais treinados em Israel. Pelo seu perfil extremamente controverso e agressivo (por vezes beirando a megalomania) ela se expunha a grandes riscos. Depois com o ruidoso rompimento com o presidente J. B. me afastei, mesmo assim tentei alertá-la do erro que ela estava cometendo. Algo que se comprovaria na sua votação pífia a prefeitura de SP em 2020 mesmo tendo a 2ª campanha mais cara gastando 5,4 milhões de reais. Infelizmente ela continua mal orientada, esse seria o momento de guardar privacidade para auxiliar as investigações. Infelizmente ela cai no erro, recorrente, da superexposição. As mas notícias não param por aí tudo indica que Joice será expurgada do PSL, partido que ajudou a re-construir…

NOVO NOME NO CONGRESSO: THOMÉ !
Thomé Abduch, presidente do movimento “Nas Ruas”, empresário e comentarista político da emissora paulistana, TV Gazeta, deve se candidatar a uma vaga no câmara dos deputados. Verdade seja dita, fiz essa pergunta diretamente ao Sr. Abdouch e ele negou categoricamente mas, respeitosamente, discordo. Uma das maiores lideranças bolsonaristas de SP, uma vez candidato Thomé deve se eleger com votação expressiva. Com 110 mil seguidores no instagram e presença constante na mídia (não podemos esquecer dos bofetões aplicados no playboy carioca Marinho no Programa Pânico) sua eleição é o que chamamos no interior de ‘macuco no borná’.

UM SUPER PARTIDO PARA BOLSONARO.
Os partidos PSL, DEM e PP articulam uma fusão. O novo partido seria o maior do congresso com 121 deputados federais e 15 senadores. As negociações estão avançadas e a nova sigla terá o comando dividido entre os 3 partidos atuais. A presidência ficará com Luciano Bivar, atual presidente do PSL. A vice-presidência com ACM Neto do DEM. Já a o PP ficará com secretaria-geral representado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) recentemente nomeado ministro da casa civil. A criação do novo partido é excelente notícia para Bolsonaro que deve se filiar a nova sigla para sua campanha à reeleição em 2022.

CHINA: SOCIALISMO E DEMOCRACIA INCOMPATÍVEIS.

Num ritual tão inerente aos regimes mais autoritários o Governo Chinês e outros queimou, numa grande fogueira, livros religiosos e outras produções culturais ‘não aprovados pelo governo’. Esse ato desprezível – omitido mais uma vez pela grande imprensa brasileira – foi parte das comemorações dos 100 do (Partido Comunista Chinês). Isso mesmo, queimar livros num evento oficial de governo não é novidade, na década de 30 na Europa também havia um partido que adorava fazer fogueiras com livros. Era o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, cujo Chanceler do Reich atendia pelas iniciais A. H.

Eduardo Negrão é analista político.

Instagram: prof.eduardonegrao