Search
domingo 12 janeiro 2025
  • :
  • :

Cruzado de Direita: Porque ele é mito

Bolsonaro foi abordado por uma senhora ‘Giza’ no tradicional cercadinho na frente do Palácio do Planalto. Como milhões de brasileiros e brasileiras Giza estava em débito com a Caixa Econômica Federal. No ato – e desrespeitando a ‘liturgia do cargo’ que a Velha Imprensa tanto ama – ligou no ato para o ‘Pedro’ e pediu que ela recebesse a humilde senhora. Pedro imediatamente se prontificou a recebê-la nessa quinta, 16/12. O ‘Pedro’ que Bolsonaro falou pelo viva voz é poderoso Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal que administra ativos de mais 1,2 trilhão de reais. Quanto um executivo desse porte abre espaço agenda para receber uma simples cliente, inadimplente ainda?

GOVERNADOR DA BAHIA TENTA IMITAR BOLSONARO E SAI CORRIDO!

Em visita ao extremo sul da Bahia, estão que governa, Rui Costa (PT) se empolgou e quis passear a pé no meio do povo, em Jurucuçu. Exatamente como Bolsonaro havia feito um dia antes arrastando uma multidão de apoiadores. A recepção ao governador baiano foi bem diferente com gritos de “Fora!” e outros impublicáveis. Rui Costa descobriu do jeito mais difícil que os Institutos de Pesquisa podem até fraudar os números para turbinar a campanha de Lula e outros petistas; mas eles não conseguem frear a manifestação popular.

BNDES VAI LEVAR À AMAZÔNIA O QUE A AMAZÔNIA PRECISA: GRANA!

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), Gustavo Montezano, em parceria com o INCRA (Inst. Nac. de Colonização e Reforma Agraria) e com o Ministério da Agricultura, vai levar o banco estatal para o coração da floresta amazônica para viabilizar financeiramente, assentamentos. Documentar a posse da terra, dando o título, passando a escritura para o produtor rural – O PT passou 14 anos falando em reforma agraria, incentivando invasões a propriedade privadas mas nunca dava a posse definitiva, assim os assentados ficavam eternamente dependentes do partido. Falar em “Salvar a Amazônia”, a Greta, O Leonardo DiCaprio, a Anitta, o presidente da França, todos falam. Mas na hora de assinar o cheque não fica um! Novamente quem vai matar mais essa no peito é a equipe do presidente Jair Bolsonaro.

CHARLES DO BRONX, CAMPEÃO E MILIONÁRIO.

No último sábado, 11, tivemos o UFC 269, o brasileiro Charles do Bronx deu show e depois de ter tomar um knock-down, se recuperou e finalizou o oponente americano com o um mata-leão no 3º round e manteve o título de campeão mundial. Além disso Charles levou pra casa um cheque de U$ 492 mil dólares – cerca de 2,7 milhões de reais. O lutador que é o maior finalizador da história do UFC terá um natal gordo! A brasileira Amanda Nunes foi a decepção, favoritíssima acabou perdendo a luta e o cinturão para desconhecida Juliana Penha. Mesmo assim Amanda pode se consolar com os dois milhões de reais que ela levou pela derrota.

MBL SÓ QUER UM LUGAR À MESA COM A ELITE RASTAQUERA.

‘Mais perdido do que cego em tiroteio’ esse ditado popular define corretamente o MBL (Movimento Brasil Livre) que começou como movimento liberal, elegeu deputados como Kim Kataguiri e Arthur-Mamãe-Falei coladinhos no Jair Bolsonaro. Uma vez eleitos, traíram Bolsonaro para se aproximar do então presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Com a queda de Maia, se aproximaram de João Dória mas vendo que Dória não decola se aproximaram do esquerdista mais desiquilibrado do cenário político, o caudilho cearense Ciro Gomes. Ainda temos que ouvir do Dep. Estadual Mamae-Falei do MBL a seguinte frase: “se tem uma coisa que Ciro Gomes é bom em (se) comunicar. Ciro gomes é um excelente comunicador”. Arthur-Mamae-Falei era um youtuber que se elegeu estadual por SP com excelente votação, um dos vídeos que mais lhe deu visibilidade foi quando Ciro Gomes o agrediu com um pescoção em frente às câmeras. Vai vendo…

RENATA BARRETO: INTELIGENTE, BELA E CORAJOSA .

Perguntada sobre Sérgio Moro, no programa Mornig Show a economista Renata Barreto nem pesou: “Eu acho ele (Moro) um bunda mole”. A loira ainda cobrou uma posição sobre os desmandos do STF, o Moro ficou no muro, se esquivou. Ela ainda o definiu como progressista e desarmamentista. Renata acha que Moro ‘tira o pé das divididas’ e ninguém sabe direito o que o Moro quer…

 

 

______________________________

Eduardo Negrão é jornalista e escritor. Insta: @prof.eduardonegrao