Search
quinta-feira 28 novembro 2024
  • :
  • :

Cruzado de Direita – Pancadaria do bem

Militantes do PSDB foram espancados pelos anarquistas da esquerda ao tentar se juntar à manifestação anti-bolsonaro. Em um vídeo que viralizou, os correligionários de João Dória são vistos levando pauladas e chutes dos membros do PCO (Partido da Causa Operária) e ainda sendo xingados de ‘fascistas’ – sempre com a prudência e sofisticação que caracteriza os tucanos. Para completar a “manifestação pacífica” segundo a Globo e o UOL, como é tradição nas manifestações de esquerda eles depredaram uma agencia da C.E.F. e chegaram a acuar um grupo de cerca de oito policiais, pelo menos um dos PMs foi atingido com uma tijolada na cabeça. Pra Globonews, isso é uma manifestação pacífica!

GUEDES & A ECONOMIA BOMBANDO.

Balança comercial brasileira bate recorde no 1º semestre de 2021 com um superávit de 37,5 bilhões de dólares. Melhor desempenho desde 1989 – lá se vão 32 anos. A verdade é que apesar do discurso alarmista da extrema-imprensa o Brasil vem atraindo cada vez mais investimentos e capital estrangeiro desde junho de 2020, auge da pandemia. Mérito da equipe econômica comandada pelo Ministro Paulo Guedes.

ÓBITOS DESPENCAM.

Para tristeza dos lacradores (globais, grande imprensa e esquerdistas) e alegria dos brasileiros, os efeitos da vacinação já podem ser sentidos e o número de óbitos, caem vertiginosamente. Entre 19 de junho e 1º de julho, a média de mortes diárias por Covid-19 caiu de 2073 para 1558. A explicação é que a vacinação entre os idosos está bem avançada, acima de 60%, protegendo assim o grupo mais vulnerável ao vírus chinês. Para concluir o Brasil hoje é o 3º país que mais vacina no mundo.

CPI da PREJUÍZO À GLOBO.

A credibilidade da CPI da COVID está cada vez mais abalada. Liderada por notórios investigados, Senador Renan acaba de ser indiciado (novamente) pela Polícia Federal e por Omar Aziz, suspeito de desvio de R$ 260 milhões – exatamente na área da Saúde – do seu estado, o Amazonas. Somados aos desencontros de lobistas, de deputados que se contradizem a todo tempo e cujo único alvo é uma compra NÃO realizada da vacina AstraZeneca, está levando a Rede Globo a repensar seu papel de maior incentivador da CPI. O departamento comercial da emissora está sentindo o desgaste de forçar uma narrativa contra o presidente Bolsonaro imposta pelo departamento de jornalismo, vendo seus números no IBOPE despencar e anunciantes querendo renegociar valores.

GESTÃO BOLSONARO, NOVO RECORDE!

Depois das estatais registrarem lucro recorde em 2020, chegou a vez da Caixa Econômica Federal. O presidente do banco estatal, Pedro Guimarães, revelou que a CEF teve mais lucro nos primeiros dois anos de governo Bolsonaro do que nos 16 anos de governo Lula e FHC somados. Só a carteira de crédito imobiliário da Caixa atingiu R$ 500 bilhões, com a menor taxa de inadimplência da história. Em plena pandemia foi criado o segundo maior banco digitais do mundo, com 105 milhões de contas, perdendo apenas para um banco da Índia. A receita do governo federal é simples: Basta não roubar que o dinheiro aparece!

LIVRO DO MÊS: CABEÇA BRANCA.

Dica para férias de julho, se você gosta daquelas séries policiais da Netflix, sugiro a leitura do livro do meu amigo e repórter premiado, Allan Abreu, que traz em ritmo de thriller acaçada ao maior narcotraficante do Brasil. O autor embarca numa busca alucinada de Santos à perigosa tríplice fronteira, passando por Rio, São Paulo e as prosperas cidades do Mato Grosso do Sul. Só no agronegócio, o traficante possuía mais de 21 mil hectares de terra e cerca de 40 mil cabeças de gado. quer saber como essa história termina? Leia CABEÇA BRANCA, caçada ao maior narotraficante do Brasil, Editora Record 224 págs, autor Allan Abreu. Disponível na Amazon e Americanas.

 

Eduardo Negrão é consultor político e escritor. @prof.eduardonegrao.