Os moradores da região de Assis, município 450 km a sudoeste de São Paulo, se surpreenderam quando um grupamento da Marinha Brasileira assentou acampamento com cerca de 20 barracas coletivas, caminhões, blindados e alguns carros de apoio (fato inédito na história da região). Assis está localizada num ponto estratégico as margens do rio Paranapanema e algumas dezenas de quilômetros do rio Paraná – pela via fluvial – que segue rumo o tríplice fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina. Além de ser um entroncamento rodoviário onde passa todo o transporte rodoviário do Mato Grosso do Sul, da Bolívia e dos já citados Paraguai e Argentina. O aeroporto de Assis também tem uma vantagem logística, não tem voos regulares porém tem uma pista longa que comporta a descida de jatos ou cargueiros. Pode até ser um exercício de rotina, mas tão próximo do 7 de setembro, difícil não pensar em outras hipóteses…
DÓRIA X POLÍCIA MILITAR PAULISTA.
Nesse clima político pra lá de tenso, o governador Dória com sua intrínseca falta de bom senso, jogou gasolina na fogueira ao afastar o Comandante da PM paulista, Coronel Aleksander Lacerda, por ele ter se pronunciado favorável as manifestações de 7 de setembro. O tiro saiu pela culatra (com Dória isso é recorrente) e gerou uma nota da AMEBRASIL (Ass. dos Militares Estaduais do Brasil) dizendo “as polícias militares não podem ser empregadas de forma disfuncional por nenhum governador pois são instituições de estado e não de governo”. Resumindo o governador paulista quis diminuir a adesão as manifestações e causou uma reação nacional das PMs à manifestação. Até semanas atrás a maioria dos paulistas estavam certos que João Dória não faria o sucessor, agora a fofoca no whatsapp é se ele conseguirá terminar o mandato.
LULA QUER MANDAR NA IMPRENSA.
Faltando mais de um ano para as eleições Lula já tem planos de requentar o velho “controle social da mídia”. Uma ideia onde ‘comitês populares’ (formados por petistas, claro) tem poder decisório no conteúdo publicado pela imprensa e internet – até aí sem novidades. Socialismo e liberdade de pensamento são incompatíveis vide Cuba, China, Coreia do Norte, Venezuela etc. O inacreditável é ver a imensa maioria dos jornalistas e veículos defenderem esse pateta!
A BURRADA ÉPICA DE JOE BIDEN E DA ESQUERDA AMERICANA.
A retirada desastrosa e mal planejada das tropas americanas do Afeganistão, abandonou nada menos que U$ 85 bilhões de dólares em equipamentos militares para o grupo terrorista Talebã, que agora controla o país.
Fram milhares de armas de precisão, rifles de assalto, absurdos 75 mil veículos, mais de 200 aviões e helicópteros, moderníssimas armaduras de combate (nenhum país na América Latina, por exemplo, tem arsenal tão moderno). De cara já custou a vida de 13 militares americanos e 50 civis no aeroporto de Cabul. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial não se via uma transferência de arsenal militar de uma nação hostil para outra. Pior, a maior parte da imprensa americana não deu um pio sobre esse vexame. Humilhante!
GOVERNADOR DO RIO TÁ ON!
Claudio Castro (PL) ex-vice que assumiu a titularidade no Palácio da Laranjeiras, não esta brincando com farta distribuição de secretarias e autarquias, ele já atraiu 16 partidos para o seu governo: PP, Republicanos, MDB, Democratas, PSDB etc. Ele está certo – pois a esquerda virá com tudo unida em torno do ex-psolista Marcelo Freixo.
E O CANDIDATO DO BOLSONARO EM SÃO PAULO?
Tarcísio ou Weintraub? Os conservadores paulistas quebram a cabeça para tentar ler a mente do presidente JB. Por um lado o nome do ministro da infra-estrutura é sempre citado em Brasília mas é o grupo do Abraham Weintraub que está mais organizado e já trabalhando com força total no riquíssimo interior de SP. Outra dúvida que aflige a todos é a qual partido Bolsonaro irá se filiar. Se o presidente optar pelo PP por exemplo, poucos aliados poderão acompanha-lo e no Nordeste o PP já tem alianças com adversários ferrenhos do presidente. A esperança é que passado sete de setembro Bolsonaro se decida. Vamos torcer…
A LIÇÃO DE MORAL DE JEFFERSON.
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, recebeu o parecer de uma procuradora para cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e…recusou! em sua resposta arrasadora ele argumenta que esta preso por crime de opinião, sem julgamento e completa “vejo o Zé Dirceu (ex-ministro petista) e o Lula condenados por grave corrupção em todas as instâncias do mérito, flanando pelo Brasil, ameaçando as igrejas, defendendo a tomada do poder pela força (…) não aceito!” Jefferson dá assim mais uma prova inequívoca de coragem e lealdade ao governo Bolsonaro. Esperamos que esse bom exemplo seja reconhecido no futuro.