Search
sábado 25 janeiro 2025
  • :
  • :

Cruzado de Direita – Brasil prende a respiração!

O presidente Bolsonaro foi internado nessa quarta-feira, 14 de julho no Hosp. Das Forças Armadas em Brasília com uma obstrução intestinal – sequela do atentado contra sua vida em 2018 – e depois foi entubado e transferido, num avião da F.A.B. para o Hospital Vila Nova Star em SP. O Brasil prendeu a respiração mas o primeiro boletim médico divulgado dia 15 tranquilizou a todos dizendo que o quadro do presidente evolui bem clínica e laboratorialmente, adiando assim uma eventual nova cirurgia – seria a sexta em decorrência da facada. Alguns canalhas já se apresaram a torcer publicamente pelo pior mas a maioria cristã da população reagiu e colocou a hashtag #oremospelopresidente em 1º lugar no Twitter.

UM PARTIDO PARA BOLSONARO.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) afastou o presidente nacional do PATRIOTA de suas funções no partido, dificultando assim a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. Fica o alerta à equipe do presidente que não haverá trégua do establishment ao presidente da República. O TSE é presidido por Luís Roberto Barroso, o mesmo ministro que (no STF) determinou a abertura da CPI da COVID19.

UM PARTIDO PARA BOLSONARO II.
É injusto ¿ Claro que é mas essas são as regras do jogo e Bolsonaro tem todas condições de vencê-los novamente desde que os leve à sério. O mais seguro seria migrar para o PTB que já tem um estatuto compatível com o projeto conservador, tem 10 deputados federais em sua bancada e atua num bloco com 32 deputados na câmara federal junto com PSC e PROS.

POPULARIDADE É BOM MAS…
…Não é tudo. O ex presidente dos EUA, Donald Trump era (e ainda é) muito mais popular que Joe Biden mas Trump apostou tudo na sua popularidade esquecendo de organizar a máquina partidária contra o ataque organizado da grande imprensa, do status quo e até a eminente possibilidade de fraude – até hoje se debate – quando viu, já era tarde. Por isso a filiação de Bolsonaro à um partido minimamente organizado urge.

TERCEIRA VIA.
O PSL, partido nanico que Bolsonaro elevou ao patamar dos grandes, se organiza para viabilizar a chamada candidatura da 3ª via à presidência. O apresentador da Band, José L. Datena já se apresenta como pré-candidato do partido. E usando as plataformas da rede Bandeirantes chegou a sugerir o nome do general da reserva Santos Cruz para seu vice.

FIM DO TUCANISTÃO.
O Estado de SP é governado pelo PSDB desde 1995 – já se vão 26 anos ininterruptos. Graças a rejeição ao governador Dória é muito provável que o PSDB perca seu principal reduto eleitoral. O ex-ministro da educação Abraham Weintraub aparece bem nas pesquisas e ainda existe a possibilidade de se lançar o ‘Rei do Asfalto’, ministro Tarcísio de Freitas.

Em ambos os casos s faz necessário um partido para montar uma chapa e organiza-la cobrindo os mais de 600 municípios paulistas. O leitor antenado já captou, Bolsonaro precisa se filiar. É pra ontem!!!

ADVOGADOS CONTRA O COMUNISMO.
O questionado presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz foi desmoralizado no Conselho Federal da entidade após uma derrota esmagadora. Ele pretendia pautar o ‘impeachment do presidente Bolsonaro’ mas a ideia foi rejeitada de forma quase unanime pelos juristas por não haver causa plausível, nem apelo popular para ação tão radical. Santa Cruz que não tem boas relações com a OAB-SP é pré-candidato da esquerda ao governo do Rio de Janeiro. Suas chances são próximas de zero!

CUBA, SE REVELA: É DITADURA E SANGUINÁRIA.
Depois de décadas sofrendo em silencio, o povo cubando se rebelou. Protestando, saindo as ruas e revelando os horrores que é viver no “paraíso dos socialistas”. Sem alimentos, com os índices de contaminação e óbitos por covid-19 nas alturas. A medicina cubana tão louvada pela esquerda brasileira não impede que as vacinas fabricadas lá, sejam negadas aos cubanos enquanto é vendida aos governos autoritários de Irã e Venezuela. O ditador Miguel Dias Canel acionou o ‘modo Stalin’ bloqueou a internet em toda a ilha, jornalistas começaram a desaparecer e civis a serem executados pela polícia ou milícias comunistas, muitos dentro da sua própria casa

UM CONSERVADOR EM S. PAULO.
Depois de uma sucessão de prefeitos esquerdistas como Marta Suplicy, Erundina, João Dória e Bruno Covas; a capital paulista sente firmeza no prefeito Ricardo Nunes (MDB) que já avisou que vetará qualquer ideologia de gênero em escolas municipais. O ex-vice prefeito que assumiu com o falecimento do titular B.

Covas apenas 60 dias atrás, fecha a porta para experiências socialistas na educação. Ideologias que já se provaram falidas já no século passado.

CHEGOU A FOXNEWS BRASILEIRA!

A Rede Jovem Pan de rádio ganhou uma concessão de TV aberta para a grande SP – canal 32. Essa deve ser ‘cabeça’ de uma nova rede de emissoras de tv mas com um grande diferencial: será a primeira de rede de tv brasileira assumidamente conservadora. A Jovem Pan deve seguir o caminho da América FOXNEWS que se tornou líder de audiência e faturamento nos Estados Unidos levantando a bandeira do liberalismo na economia e dos valores cristãos no cotidiano da sociedade americana.

Eduardo Negrão é analista político

Instagram @prof.eduardonegrao