Search
quinta-feira 16 janeiro 2025
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Os “todo poderosos”

Me diz…quem julga os que julgam? Ninguém? Ué.
São semideuses ou devo chamá-los simplesmente de Deuses?
E nem investigar pode? Ah, meu Deus do céu, eles são Deuses mesmo.
Uma salva de palmas para os Deuses terrenos, rufem os tambores, façam reverências, cozinhem as lagostas, assem as picanhas e digam amém ao que eles falam. Eles podem tudo!
E ai de você se não agir assim, pode ir preso!
Mas como funciona em outros locais?
Nas perigosas e cruéis savanas Africanas, será que os leões julgam as hienas? Ou seriam as hienas a julgar os leões? Talvez a Disney nos explique…basta assistir ao clássico “O Rei Leão”.
Não assistiu? Ah, não sabe o que está perdendo.
E nos oceanos? Será que são os tubarões a julgar as baleias assassinas? Ah, mas espera aí, teria o tubarão moral para julgar a coitada da Orca? Sei lá, talvez a “Pequena sereia” nos diga.
Mas, a pergunta que não quer calar, e aqui?
Olha, essa de ter moral para investigar e julgar é importante? Sei lá…difícil dizer se nas terras tupiniquins a coisa funciona assim… ah, tenho minhas dúvidas, oh, se tenho…, por tudo que vejo por aí, tem muito bandidão querendo pagar de mocinho e protegendo comparsas.
E essa categoria tem um poder ilimitado, são intocáveis e não podem, de maneira alguma, serem investigados. Aliás, não se pode sequer falar mal deles. Imagine, isso seria uma afronta sem tamanho, um desrespeito à democracia. Hã???
No reino indecente, tem alguns, acima da lei (ou seriam foras da lei? Dá lhe Billy the kid, Jesse James e Wyatt Earp), que tem proteção, são considerados isentos de erros e roubos, que maravilha, né?
Como assim? O que há para esconder? Já dizia vovó, “Quem não deve, não teme”. Não é?
Então o que acontece com eles? Não são absolutamente corretos? Não são semideuses? Deuses? Então não fazem nada de errado, certo? Hummm…sei não, sei não.
Lá do alto do Olimpo riem e roubam como hienas, atraiçoam como os traíras (opa, nada a ver com o peixe). Comem às custas do povo, mandam e desmandam e nem pense em investiga-los, afinal, que falta de respeito pensar em investigar os Deuses. Não pode!
E as traíras será que são julgadas pelos dourados ou pelos peixes-espada?
Talvez, com a força da espada, os peixes-espada julguem as traíras e muitos outros, claro.
Mas, e agora? E nós? Como fazemos? Não temos espada, hummm ficou ruim.
Então, Dom Pedro I, por favor, renasça, desembainhe sua espada e faça valer a lei. Mostre que ela é para todo mundo e que ninguém, absolutamente ninguém, está acima dela.
E que não me venham com explicações jurídicas, complexas, aleatórias e idiotas para justificar o que é, ou está, errado. Meu pai me ensinou que não existe o meio certo ou o meio errado.
Não existe meia honestidade, assim como não existe meia gravidez. Ah, meu Deus, Taubateano é complexado com essa estória de gravidez. Se for de quadrigêmeos então?
Mas, voltando ao assunto do nosso bate papo, HE HE HE, não se perdeu não, né?
Olha, sinceramente, não tem como pensar diferente, para um inocente, nada melhor que uma minuciosa investigação para provar sua inocência. Epa, mas e se não for inocente?
Nossa, colega…ajuda aí e proíbe qualquer investigação da minha pessoa, tá? De outra vez, quando você precisar, eu te ajudo, certo? É o toma lá, dá cá…apodrecendo o Brasil varonil.
E nesses mandos e desmandos de um grupinho vil, o Brasil vai afundando no lodo formado pelo guano (merda de morcego), mas os animais, do nosso reino animal, tem que se levantar e gritar um basta.
Tem que ser investigado sim e julgado, conforme a lei, como todo integrante do Reino animal.
Leões, tubarões ou morcegões tem que ser investigados. Não podem estar acima da lei.