Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Lugar de bandido é na cadeia

Todos sabemos que os tempos mudaram demais, de forma até inacreditável. Temos consciência que muito da inocência se perdeu, mas nesse último final de semana tive mais uma prova do quanto tudo mudou. Vi uma situação simplesmente inimaginável, diria até impossível, em minha época de criança.

Na sexta-feira, de manhã, próximo à casa de minha irmã, alguém pendurou, no muro de uma casa, para quem quisesse pegar, uma pipa, com rabiola e tudo. Quando vi a pipa, sorri e pensei.
— Não leva meia hora para uma criança levar essa pipa e se divertir. –
E, para minha surpresa, na segunda-feira de manhã, a pipa ainda estava lá.
Simplesmente inacreditável. O que aconteceu? A criançada não gosta mais de pipa?

Na verdade não tem tempo para correr atrás e empinar uma pipa, para se divertir, dar risada e ser feliz. Hoje em dia a criançada, adolescentes, jovens desperdiçam seu tempo, presos ao celular, vendo videozinhos nas redes sociais e, pior, muitas vezes vendo o que não é apropriado nem para adultos, o que dizer para crianças. Aliás, você sabe o que seus filhos veem no celular?

Muitas vezes, crianças, adolescentes, jovens, leem, assistem, compartilham mensagens de ódio, de terror, se expõe à bandidos, se envolvem em jogos (muuuito) perigosos, via internet e distribuem, para se divertir (ooooiiii???), fake News que, na maioria das vezes, assustam e aterrorizam a população. Além, é claro, do perigo de se envolver com os mais diversos, sarcásticos e perigosos bandidos.

Não sei bem porque, mas logo depois daquele triste episódio do ataque à escola infantil, onde crianças de quatro a sete anos, foram covardemente assassinadas por um louco, vimos surgir muitas fake News de ataques à escola. Para que isso? Para assustar a população? Para interromper aulas e tirar o sossego de escolas, não bastando todos os problemas que já tem com alunos para lá de mal-educados e problemáticos?
Para que isso? Quem está por trás dessas fake News?

Bandidos que optaram por não ir à escola e que agora querem atrapalhar a vida de todos e o bom andamento das escolas?
Podem até me chamar de radical, mas vejo nossas leis muito condescendentes com bandidos. Bandido é bandido e tem que ser tratado como tal. Leis frouxas que permite saidinhas, que permite progressão de pena que resulta em bandidos na rua com cinco, seis anos de pena.

Acaba com esse negócio que um preso só pode cumprir pena por trinta anos, acaba com saidinhas, acaba com mordomias de bandidos, acaba (ou pelo menos reduz) essa progressão de pena. E bota bandido para trabalhar, não é opção e sim obrigação, assim não tem tempo para ficar passando golpe pelo celular ou pensando em fugas, sequestros, execuções de rivais e etc…

Está na hora de reduzir a maioridade. Jovens com quatorze, quinze anos estão cometendo graves crimes (o covarde que matou crianças e uma professora na escola tem treze anos). E não me venha com essa bobagem que adolescentes roubam celulares para tomar uma cervejinha, se é que não é para comprar drogas. O que é propriedade alheia tem que ser respeitado.

Vi na televisão, um juiz que mandou soltar um casal que portava armas e tijolos de maconha no porta malas do carro e que havia sido preso quando a polícia federal mandou o carro parar e verificou sua bagagem. Motivo da soltura? Pasmem…, o juiz alegou que o casal não estava em atitude suspeita e que não era uma blitz organizada. O quê???????
Ah, seu Juiz! Faça-me o favor. E, com isso, um casal com armas e maconha no carro, em quantidade que caracteriza tráfico, foi colocado em liberdade. Sabe como eu chamo quem porta armas e maconha em quantidade de tráfico no carro? Bandido.

Aliás, senhora OAB, estamos aguardando um posicionamento sobre esse caso.
E essas pessoas, sejam crianças, adolescentes, jovens ou adultos, que estão se aproveitando desse momento de insegurança nas escolas, para colocar ainda mais medo na população, através de fake News, merecem uma punição exemplar. Que tal uns quinze anos de reclusão sem direito à progressão de pena e saidinhas? Ah, e com direito garantido a trabalhar, dentro da cadeia, é claro, para pagar sua alimentação e os pernoites na cadeia.

Chega de leis moles, lugar de bandido é na cadeia.