Search
quinta-feira 9 janeiro 2025
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Lei da atração

É sabido que nossas vidas são regidas por leis e quando falo em leis, não estou me referindo as leis dos homens e sim às leis universais como, por exemplo, a lei da gravidade, lei da relatividade, da afinidade magnética, da causa e efeito, do retorno, do livre arbítrio, da gratidão, lei do amor e tantas outras que são estudadas na Matemática, Física, Química, Termodinâmica, Psicologia, por diversas religiões e etc…

Mas tem uma danada de lei que, apesar de muito simples e óbvia, é de difícil compreensão e aceitação, é a lei da atração. Segundo essa danada, tudo aquilo que você foca a atenção, será atraído pela força do seu pensamento. Simples, não? Parece, mas de difícil aceitação. Ora, mas que coisa, né? Basta focar que posso obter? Segundo os especialistas no assunto, “Sim, é isso mesmo”. Já, os céticos, vem com a tradicional: “É tudo balela, invencionice de quem não tem o que fazer”. Será mesmo apenas invencionice?

Parece simples, mas a dificuldade vem em focar, ao extremo, aquilo que se deseja. Aqueles que acreditam dizem que tudo está disponível no universo, como se fosse em uma grande prateleira, é só pegar. E, ainda segundo especialistas e estudiosos, a lei da atração vale para tudo, desde a conquista do tão cobiçado amor, passando pelo peso ideal, carro novo, emprego dos sonhos, pela conta corrente polpuda, casa nova no condomínio fechado, casa na praia, na montanha, viagens internacionais e pelo Brasil afora, hotéis de luxo e etc, etc etc… Seria mesmo?

Assim se explicaria as imensas fortunas de poucos. Esses “felizardos” teriam descoberto o segredo da lei da atração e a usam, silenciosamente, para multiplicar suas fortunas.

Alguns anos atrás, o livro “O Segredo”, de Rhonda Byrne, sacudiu o mundo com uma fantástica revelação sobre a teoria da lei da atração. Segundo ela, tudo, tudo, tudo, seria possível, tudo estaria ao alcance de quem acreditasse.
Talvez tenha sido o primeiro livro do gênero, não sei, pelo menos foi o primeiro que li. Na sequência, li os livros “Quintessência”, do autor William Sanches, e “Você é o Universo”, dos autores Deepak Chopra e Menas Kafatos. (Aliás, sem palavras para descrever a complexidade e a profundidade desse livro).

No livro “O segredo”, a autora alega que grandes homens, na antiguidade, já detinham o poder do conhecimento da lei da atração e que esse conhecimento foi passado para poucos e transmitido durante os séculos, chegando até os dias de hoje ainda nas mãos de poucos.

O livro “O segredo” veio abrir as portas de um conhecimento fantástico, misterioso e teoricamente simples, porém, a grande maioria das pessoas reluta em aceitar e compreender e, é claro, é fácil entender porque não acreditam, é que nos acostumamos com as dificuldades, com o que chamamos de impossível. “Imagina! Eu, conseguir isso? Como? Nunca conseguiria! ”

Porque agora tudo poderia ser tão fácil, né? Pois é! E assim seguimos, fechando os olhos para os mistérios do universo. Somos energia, assim como tudo. As palavras também são energia e tem força, tem poder e devemos sempre estar atentos ao que pensamos e falamos, palavras positivas atraem coisas positivas e palavras negativas atraem coisas negativas.
Certa vez, o cientista japonês Masaru Emoto, fez uma experiência onde colocou em três potes, a mesma quantidade de arroz. Para o primeiro deles, só falava palavras de amor. Para o segundo pote, palavras de ódio e, para o terceiro, nada. Simplesmente o desprezou.

Um mês depois, no pote do amor, o arroz fermentou naturalmente, enquanto que, no pote do ódio e do desprezo, o arroz embolorou. Isso mostra a força das palavras.
De acordo com a teoria do cientista, cada pensamento do ser humano gera uma emoção e uma reação bioquímica e cada palavra contém uma energia tão forte que se manifesta pelo universo.

No ano de 2017, em uma escola de Curitiba-PR, uma professora repetiu os testes com o arroz. Os alunos, crianças, diziam palavras positivas para o pote do amor e negativas para o pote do ódio e os resultados foram absolutamente os mesmos, arroz embolorado no pote do ódio e arroz fermentado no pote do amor. Isso prova que, as palavras, tem força e muito poder, é fato! Abençoada Lei da atração e felizes os que acreditam, aprenderam a usar e a usam.