Muito se fala na evolução dos espíritos, na evolução do homem, na evolução do mundo e eu acredito nisso. Tenho comigo, bem claro, que a tendência natural é a evolução sim. Mesmo porque, sabemos que o bem sempre vence o mal, mesmo que, às vezes, não conseguimos compreender e ficamos com a sensação que o mal está vencendo, mas, certamente, é apenas o bem mostrando o quanto o mal é ruim, é fraco, é covarde, corrupto e ladrão.
Acredito na evolução sim, mas olhando o mundo em geral, ficamos com a sensação que está se tornando um local mais e mais perigoso para se viver.
Temos guerras (para quê?) em todo lado…Ucrânia e Rússia, Israel e Hamas, citando as que são as mais divulgadas e que, talvez, façam parte das tão faladas 3 grandes guerras do ano de 2024.
Mas ainda temos guerras, menos divulgadas, também em Burkina Faso, Somália, Sudão, Iêmen, Mianmar, Nigéria e Síria.
Para quê isso meu Deus? Porque não podemos viver em paz? Porque o homem gosta tanto de matar uns aos outros?
Além das guerras, temos a violência gratuita das mais diversas formas, assaltos, latrocínios, brigas violentas que resultam em mortes, execuções frias, assassinatos encomendados por vingança, por ciúme, por inveja, ódio e etc… é inacreditável.
Filhos que matam pais, pais que matam filhos, irmãos se matando, marido e esposa se matando, parentes se matando, enfim, até quando, até onde?
Recentemente tivemos a notícia do absurdo estupro coletivo de uma brasileira na Índia.
Pelo menos, os envolvidos foram identificados, presos e, muito provavelmente, cumprirão pena até o fim das suas vidas. E é pouco!
Estupro é crime horrendo, inaceitável.
Vi uma notícia (UOL) que informava que na própria Índia, em 2022, ocorreram média de 90 estupros por dia.
Por dia!!!!
Como isso é possível? Como se convive com uma situação dessa? A que ponto chegamos.
Mas, não é só na Índia, pelo mundo afora, e até mesmo no Brasil, essa violência horrorosa existe, insiste, persiste.
Como disse acima, muito se comenta sobre as três grandes guerras em 2024. Mito? Verdade? Falácia?
Sei lá, são especialistas em política internacional que apontam essa possibilidade.
Duas dessas três guerras, como já mencionei, Rússia x Ucrânia e Israel x Hamas, estão em andamento. A terceira, envolveria quem?
A China? As Coréias? Estados Unidos?
E imaginemos uma guerra entre essas superpotências. Até onde vai? Até uma guerra nuclear onde centenas de milhões vão morrer? Se não destruir por completo o planeta como um todo.
E com que objetivo?
Ás vezes, tenho a impressão que a solução é começar de novo e, vendo todas essas trágicas notícias sobre guerras e divergências entre as superpotências, cada vez mais estamos caminhando para isso.
Seria o fim da humanidade para o início de um povo com maior espiritualidade?
Seria nossa evolução ou nossa involução?