Search
quarta-feira 22 janeiro 2025
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Esquerda e direita, afff…Estou de saco cheio!

Não é possível, estou de saco cheio, não importa se é a esquerda ou a direita que está no poder, o outro lado faz de tudo para desestabilizar, para mostrar o errado, jamais o certo, comemoram as coisas erradas, aumentam, e procuram sempre deturpar o que está certo.
Jamais pensam no Brasil, jamais pensam que o que importa é o País seguir para frente, crescer, o povo ser feliz, não, não…isso é o menos importante…, o que importa mesmo é se o político da minha preferência ganhou a eleição, o que importa é que o sistema político de minha preferência está ou não no poder. Estaria pensando em vantagens pessoais?
Fome do povo? Segurança? Educação? Emprego? Economia está bem? O País é olhado com respeito e admiração pelos Países de fora? Ora, nada disso importa, o que me interessa é quem está no poder. Isso é importante. O resto? São meros detalhes.
Como é possível um povo comemorar o que dá errado no governo de seu próprio País?
E sempre foi assim, entra governo, sai governo, entra esquerda, entra direita, até quando?
Não importa se o governo é da direita ou da esquerda, o que me interessa isso? Não quero saber que sistema está lá, torço para o meu País, sou Brasileiro, estamos no mesmo barco, se o governo afunda, o País afunda e o povo todo sofre.
Para que isso? Para que torcer e festejar o que está errado?
Sempre tive minhas preferências políticas e, nem sempre, elas saíram vencedoras, e daí?
De qualquer maneira, sempre torci para que o adversário político que venceu aquele que é de minha preferência de certo e faça um grande Governo, toda a população será favorecida.
Torço sempre que aquele governo, de minha preferência ou não, me convença a votar nele na próxima eleição, adoraria isso.
Deixemos ridículas paixões partidárias e torçamos para o País, isso não é um jogo de futebol que para seu time ganhar o outro tem que perder. Aqui todos ganham ou todos perdem.
Não dá mais para assistir um canal de televisão, mídias maldosas, tendenciosas, preocupada com seus interesses escusos, preocupada em mostrar tragédias, coisas negativas, coisas erradas, não é possível. Preocupada em assustar a população. Eu diria que o relacionamento com a televisão, nos dias de hoje. É tóxico!
Não há nada de bom para mostrar? Só tragédias e coisas ruins?
Ah, Robson, mas o que vende é isso. Ninguém quer ver coisas boas, ninguém quer ver o positivo, ninguém quer ser feliz.
Sim, é verdade. E é por isso que o Brasil chafurda na lama da corrupção e do desamor há mais de quinhentos anos. Sai a direita, entra a esquerda, sai a esquerda e entra a direita, sai a direita e entra a esquerda e tudo continua do mesmo jeito, só muda a mosca.
Políticos interessados em seus benefícios, em seus ganhos políticos e financeiros, não estão preocupados com o País, com seu Estado, com sua cidade, com seu povo.
Me permita falar sobre uma rede social, o facebook. Impressionante os discursos de ódio, sejam dos partidários da direita ou da esquerda…, que isso gente? Antes de mais nada, somos Brasileiros. Falta amor, falta bom senso, falta espiritualidade, falta evolução.
Essa pandemia, tão terrível, com gente morrendo, famílias sofrendo com perdas irreparáveis e que nos fez mergulhar em uma crise e quarentena que jamais vi, talvez, tenha vindo para que refletíssemos, para que nos aproximássemos mais de nossa família, de nós mesmos, de Deus. Talvez seja nossa grande oportunidade para sairmos melhores. Talvez nossa grande oportunidade para nos tornarmos seres humanos, mais humanos.
E, no entanto, o que vemos? Discursos de ódio, um querendo provar para o outro que está errado. Palavras ofensivas, desnecessárias…, gente, mas o que é isso? Para quê?
Gente, por favor, menos ódio e mais amor.
Esquerda ou Direita, grande merda! Afff…, Estou de saco cheio.