Search
quarta-feira 27 novembro 2024
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – E se Jesus voltasse?

E se alguém, de repente, no ônibus, voltando para casa, gritasse para todos, dizendo ser Jesus? Dizendo que tinha voltado para, mais uma vez, nos salvar.
Poderia ser um homem vestido com calça jeans, camiseta surrada, tênis e boné. Ou, um jovem com longos cabelos, sorriso encantador, com um longo vestido branco e sandálias. Ou, talvez, um jovem negro, com sorriso largo e sincero, bem vestido e com uma bíblia nas mãos.
Ou, ainda, poderia ser qualquer um dentro do ônibus, vestido da maneira mais comum possível.

Não importa, quem acreditaria? Haveria alguém no ônibus que não esboçasse, pelo menos, um sorriso de deboche? Que não balançasse a cabeça? Ou olhasse para ele pensando em como tem louco nesse mundo. Em pleno século 21, no meio da revolução vazia das redes sociais, no meio de gente mais preocupada com dancinhas idiotas e conteúdos chulos, alguém se diz Jesus, o salvador, como as pessoas acreditariam nisso? O que diriam caso alguém se dissesse enviado por Deus para, outra vez, salvar a humanidade. E justamente nessa época? Se Jesus tivesse um celular, teria que estar atento para não ser roubado por algum ladrãozinho qualquer. Afinal era só para uma cervejinha. Ou quem sabe uma drogazinha qualquer, né?

Teria que estar atento, para não ser roubado, esfaqueado, novamente humilhado e crucificado.
Nesse mundo cruel, violento, insano, descrente de tudo, como poderia alguém acreditar naquele louco que se dizia Jesus? Ninguém mais acredita em mais nada, é golpe em cima de golpe, de todas as maneiras que podemos imaginar, de tudo quanto é tipo.

Dias atrás, recebi um e-mail de um tal de Godwin Pete qualquer coisa…, se dizendo diretor presidente do banco internacional da ONU (oooiiii???). No e-mail, o imbecil e desqualificado, dizia que eu tinha recebido uma herança de um distante parente, lá da Arábia Saudita (é mole???), no valor de quinze milhões de Euros…, Euros, pode imaginar isso? Quinze milhões…

E, para liberar aquela quantia toda, direto para minha conta corrente, eu só precisava fazer um depósito de cinco mil reais em uma conta qualquer. Só isso. Cinco mil reais para receber quinze milhões de Euros. É muita cara de pau! Será que realmente tem quem acredite?

É golpe da loteria, golpes nos aplicativos de namoro…, golpe nos aeroportos, golpe do sequestro de parente…, oh, meu Deus do céu. É presidiário ligando de dentro do presidio…, como pode isso? Como consegue? Como se permite? Como é possível uma conivência dessa?
Sabemos, é claro, que em todas as profissões, sem exceção, tem os bons e maus e a gente vê bons policiais, é claro, mas tem policial corrupto, assassino, participando de roubos, assaltos. Vemos padres envolvidos em escândalos de pedofilia, anestesistas e médicos acusados de assédio sexual, jogadores de futebol acusados de assédios e estupros.

Vemos advogados envolvidos em esquemas escusos, golpes e assassinatos. Juízes flagrados, denunciados, acusados de violência doméstica ou de, supostamente, estarem vendendo sentenças. Tivemos caso de ator e apresentador de televisão assediando colegas de profissão e etc…
Dos políticos prefiro nem comentar, tá? Mas, lembrando, em todas as profissões temos bons e maus profissionais. Mas, com tudo isso, como confiar naquele homem que se diz Jesus?
E quando começarem os milagres, muitos vão dizer que é um mágico, ilusionista e se algum vídeo viralizar, vão dizer que é editado, combinado, falso. Ninguém acredita em mais nada.
A internet tomou conta de tudo, para o bem e para o mal. E estamos refém dessa desgraça, ou dessa maravilha, cada um pode dar sua definição.

Precisamos muito da volta de Jesus, quem sabe poderia melhorar um pouquinho esse mundo egoísta, violento, maldoso, cruel, mas como vamos acreditar nesse cara no ônibus? Vão rir, dizer que é golpista, louco, maluco, que usou drogas.
Jesus o único homem perfeito que já andou na Terra. Enviado por Deus para nos salvar, quem sabe poderia enfiar na cabeça de ladrões, assassinos, estupradores, corruptos e etc… o verdadeiro amor. Quem sabe tentem seguir os exemplos de Jesus, seria possível?

Não sei se Jesus algum dia vai retornar aqui e nem sei se, em um primeiro momento, conseguiria acreditar naquele que se diz Jesus, então, procuro, tento, seguir os exemplos e ensinamentos daquele espírito evoluído que teve como maior missão, nos salvar.