Então, que cenas tristes, lamentáveis e deploráveis ocorreram em Brasília, no domingo 08/01/2023. Atos de vândalos, bandidos, de seres que não merecem viver em sociedade. Tem que ser punidos sim, de forma exemplar.
Porém, não se pode generalizar, como temos visto nas redes sociais e em algumas mídias tendenciosas, e dizer que aquelas cenas lamentáveis são características dos Bolsonaristas ou do Bolsonarismo. Não é por aí. Não é assim!
Me aponte um grupo, um partido, uma associação, uma religião, um clube, uma torcida ou o que quer que seja onde não existam bandidos (e talvez infiltrados).
Aliás, muito se falou, xingou e humilhou os cidadãos de bem, mas o que é isso? Como assim?
Sou cidadão de bem sim! E tenho orgulho disso!
Sou honesto, trabalhador, pago meus impostos, constitui família, tenho endereço fixo e respeito as leis. Acredito em Deus, na família e na liberdade.
Ao contrário de alguns (não estou generalizando, nunca faço isso), que agora posam de pessoas exemplares, que não hesitam em comprar produto falsificado e sonegar impostos.
Pessoas que não pensam duas vezes pra beber e dirigir, passar sinais vermelhos, ultrapassar pelo acostamento, fazer conversões erradas, praticar pequenos (ou grandes) atos de corrupção e etc…
Quero deixar claro que respeito aqueles que pensam diferente de mim, mas quero ser respeitado também.
Não tenho culpa se alguns não acreditam em Deus, não acreditam nos valores da família e nem no direito à liberdade, no direito de ir e vir e direito de se comunicar.
Houve erros na manifestação sim, alguns, no calor da massa e do momento, entraram na onda de bandidos que incentivaram depredações e aí vem a pergunta que não quer calar, seriam só Bolsonaristas? Ou haveria infiltrados? Até então, a direita vinha realizando grandes manifestações na mais absoluta ordem. O que aconteceu agora? Como aconteceu? Porque aconteceu? Infiltrados?
Outra coisa que me chamou a atenção, foi a facilidade com que adentraram aos prédios públicos. Estranho, né? E olha, deveríamos dar atenção à quantidade de pessoas (em verde e amarelo) que protestavam. E sempre foi assim, em todos os comícios da direita, em todos os eventos da direita, em todas as aparições públicas daquele que foi execrado pela mídia e aplaudido pelo povo. Sempre havia milhões de pessoas, em ordem, sem bagunça, sem violência. E esse enorme número de descontentes, apenas solicitando algo relativamente simples, o tal do código fonte. Não era para se dar uma atenção maior? Olha o povo está descontente…
Mas, é só o povo. Ah, mas o que é o povo? Que relevância tem? Isso não importa.
São apenas pessoas insatisfeitas pela não transparência no código fonte, tivesse isso sido divulgado e nada disso estava acontecendo. Apenas isso o que esse povo quer. Não quer golpe, como gostam de dizer por aí, não quer bagunça e nem depredações, aliás, prezam a ordem, sempre foi assim. Mas, então, porque não foi divulgado???? O que escondem????
É só isso que, mais da metade do País, quer saber. Não tem o direito de ser informado?
O Brasil é (em teoria) um País democrático, porém, que raio de democracia é essa onde só um lado pode falar o que quiser. Agora, se o outro lado fala, ah é fascista, é nazista, racista, é terrorista, é jihadista e tantos outros istas. Né? Como assim? Que democracia é essa?
E assim seguimos, com o céu cada vez mais carregado por nuvens escuras.
Como já disse a escola de samba Beija-Flor:
“Ratos e urubus, larguem minha fantasia. Me deixa brincar meu carnaval…”
Para pensar, mas só para aqueles que pensam.