Search
segunda-feira 25 novembro 2024
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Carros voadores

Recentemente vi uma notícia que os, tão falados e sonhados, carros voadores estariam chegando já em 2026. Será que dá pra acreditar? Aquele imaginário de futuro vai mesmo se tornar realidade? Hummm…, será?
Pelo visto, logo, logo, vão começar a falar em viagem do tempo…he he he…

Bom, sei lá, de qualquer maneira, já imaginou você andando pelas ruas, carros voando sobre sua cabeça, acidentes acontecendo lá em cima e toma carro despencando aqui pra baixo? Ai ai ai. Sei não, sei não.

Então…, o tal do “Carro voador” seria, na verdade, uma espécie de helicóptero mais confortável, com decolagem e pouso vertical. Vertical???
Oh, meu Deus! E minha garagem coberta?
E olha que nem em Zybellium tem uma beleza (ou loucura) dessa.

E acabou-se em definitivo a já frágil privacidade das janelas dos apartamentos, afinal, imagine só alguém parando o carro ao lado, só pra dar uma espiadinha. Hummm…não dá não.
Agora, se nem nas atuais estradas e ruas o taubateano da seta, imagine com a cabeça nas nuvens? (ou melhor, o carro). Xiiii…o que vai ter de pássaro sendo atropelado…
Mas, o carro voador vai ter seta? Eita!

Farol alto na noite escura? Esse tem que tem que ter, né? Epa, essa claridade toda vai desorientar os morcegos. Bom, os morcegões, aqueles, já são desorientados, né?
E por falar em morcegões, não sei porque, me veio uma dúvida. Será que vai ter todo tipo de carro ou vão censurar algum?
Eita, fica quieto escritor. Ah, mas censura tendenciosa já virou moda, não? Ou tô errado? Vixi!

Olha nóissss aí, vamos comemorar gol do tricolor. Ainda não é censurado, né?
Bom deixa pra lá, voltando para os carros voadores, apenas imagine uma rotatória lá no alto??? Ha ha ha. Nem pensar em usar as nuvens, tá? Senão, vai ser um tal de ficar mudando o sentido das mãos, o lado da rotatória, formato dela, vai dar não, ninguém vai saber para onde ir. Imagina quando ventar então? Vai bagunçar as rotatórias, ai meu Deus!

E o carro do ovo? Como vai fazer? Vai atender só o pessoal dos prédios? E imagina você andando por aí e lhe cai um ovo na cabeça. Antigamente era culpa dos pombos e dos pardais e aí vem uma nova modalidade. Ovo estalado?
Eita, e o delivery? Vai fazer entregas aqui embaixo ou só lá em cima?
Bom, acho que vai ter alguma coisa boa, pelo menos, não vai ter multas não, imagine um radar nas alturas? Ah, meu Deus! Mas, e para controlar a velocidade? Porque acho que lombada também não vai ter não. Nossa, que confusão.

De qualquer maneira, essa ideia tem atraído várias empresas pelo mundo. Imagine o universo de oportunidades. E se a moda pega vem ônibus voador, van, motos e, imagine, até bicicletas. Vai parecer a bicicleta que deu carona para o E.T. Ah, mas vai ser engraçado, oh, se vai.

Mas carreta em cima da cabeça ou do telhado da minha casa, não vai ser engraçado não.
Ei, mas espera um pouco, se tiver ônibus voador, imagine os pontos de ônibus? Não tem jeito, vai ser um tal de busão pousando e decolando…
E imagine o food truck no céu? Será que vai pairar no ar como um delicado beija-flor?

Bom, mas é claro que na chegada dos carros voadores, caso confirmada, os preços estarão nas alturas (assim como os carros he he he).
Ah, não liga não, afinal: “Passarinho que não deve nada, já está cantando faz horas”. Logo populariza e os preços ficam pequenininhos. Nada que uns trezentos mil reais, não possa comprar. Eita!
Fica tranquilo, depois de um tempinho já vai ter carro voador usado…, tá ótimo.
Se não for censurado, é claro!