A vida tem alguns raros momentos de alegria, mas tem terríveis momentos de tempestade que parecem até pesadelos, dos mais sombrios.
E, essa pandemia, está entre os piores pesadelos, senão o pior.
Só quem tem parentes, principalmente idosos, infectados sabe do que estou dizendo.
Meu pai tem 95 anos e, junto com toda a família, contraiu o vírus e logo depois perdeu a companheira que por 72 anos trilhou junto com ele os caminhos da vida. Foram 4 anos de namoro e 68 de casado.
Se mantiveram unidos nas dificuldades e comemoraram juntos as alegrias.
Construíram uma bela história, um exemplo para todos, e deram origem à uma família de 6 filhos, 7 netos e 5 bisnetos.
Não sabemos como o vírus entrou, com todos os cuidados que tomamos, mas o que importa isso agora? Temos que nos cuidar, cuidar uns dos outros e, no caso do meu pai, atenção e cuidados especiais.
Uma reviravolta enorme na família, terminamos o ano felizes, brincando, comemorando, fazendo planos e sonhos para o ano que se iniciava e, então, do nada, nossa vida virou de pernas para o ar. Como todos da família, peguei a Covid e descobri que ela ainda era muito pior do que imaginava e temia. Um sem fim de mal-estar e dores.
E estou revoltado com a falta de responsabilidade de pessoas que não dão o devido valor a essa doença tão terrível.
Que direito as pessoas tem de criticar esse ou aquele político se não fazem sua parte? É fácil criticar políticos encostados em balcão de bar, aglomerados e sem máscara, né?
Agora me diz, é culpa dos políticos quando dezenas de milhares de pessoas se aglomeraram em praias pelo Brasil à fora?
Não estou defendendo os políticos, uma vez que, na grande maioria, estão mais preocupados com rendimentos políticos do que com verdadeiros interesses na saúde pública, porém, o povo tem que fazer sua parte. Fico exasperado de ver pessoas sem máscaras e aglomeradas em bares, restaurantes, baladas e etc…
Pare de se esconder atrás da velha desculpa de que “a culpa é dos políticos”.
FAÇA A SUA PARTE!
Poxa, é tão difícil entender que estamos em pandemia e que é necessário ficar em casa, com distanciamento social e, principalmente, com máscaras?
É difícil entender que tem gente morrendo, famílias sofrendo e perdas irreparáveis?
Estou muito revoltado com o egoísmo de pessoas que só pensam em si mesmas.
Até quando? Quantos mais terão que sofrer, terão que morrer para que imbecis entendam que essa doença é grave?
Quanto tempo será necessário para que imbecis entendam que não tem o direito de levar o vírus para dentro de casas onde tem pessoas que se protegem, se cuidam?
As pessoas, principalmente idosos, abrem mão de seu direito de ir e vir para poderem se proteger e aí vem aquele idiota irresponsável, trazer o vírus e comprometer todos os cuidados tomados.
A gente passa em frente de bares e vemos pessoas sem máscaras se abraçando, rindo e comemorando como se fosse a festa da torcida campeã em tempos sem pandemia.
E são esses mesmos bêbados idiotas e irresponsáveis, que levam o vírus para pessoas que estão quietinhas em suas casas.
Até quando?
E sabe o mais incrível? Quando tentamos nos afastar desse tipo de gente, eles se vitimizam, querem deixar a impressão de que são excluídos, dizendo que todos se afastam deles, porque será?
Ah, faça-me o favor.
“Crônicas e Contos do Escritor” – As viradas da vida
jan 21, 2021RedaçãoCrônicas e Contos do EscritorComentários desativados em “Crônicas e Contos do Escritor” – As viradas da vidaLike
Previous PostColuna Espírita - Erradicar a dengue e o mal
Next PostBula indica que Coronavac é contraindicada para poucas pessoas; saiba quais são