Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Argentina tri-campeã

Quando a Argentina estreou na copa com derrota de virada para a Arábia Saudita comemorei muito, como bom torcedor da seleção Brasileira que sou, e acreditei que os Argentinos se despediriam bem cedo da copa. Mera ilusão!
A seleção dos hermanos é gigante e foi crescendo durante a copa, crescendo e mostrando do que é capaz, a cada jogo Messi e companhia foram mostrando qualidade e raça necessária de quem foi ao Quatar para ser campeão, não para passear. Foram para serem protagonistas e não coadjuvantes.

E hoje, me rendo a beleza e comprometimento do futebol Argentino. Merecidamente bateram a França na maior final de todas as copas. Parabéns Argentina! Mereceu o título.

Futebol de grupo, sem individualismos, mostrou força, união, qualidade, raça e comprometimento. A cada jogo, entraram em campo com a finalidade de serem campeões. Foram para ganhar a copa e… ganharam.

Uma copa doida, cheia de surpresas e zebras. Uma copa esquisita, em um país pra lá de esquisito. Uma copa em que, mais uma vez, os alemães foram embora mais cedo, aliás, bem feito. É praga de Brasileiro. Quem mandou ganhar de 7×1 da gente. Tomara que nunca mais passem da fase de grupos ha ha ha.
E que surpresa e decepção apresentaram as badaladas seleções da Bélgica e da Espanha e, também, Uruguai, Dinamarca e algumas outras que ficaram pelo caminho precocemente.

Mas, voltando a falar da Argentina, foi sensacional, e de arrepiar, ver um craque consagrado como o Di Maria, chorando de emoção ao marcar o segundo gol. Show de amor à seleção que representa. E era bonito de ver a união do grupo todo comemorando junto.

E o senhor Messi, pra variar, deu show e mostrou, durante toda a copa e mais ainda na final, porque por tantas vezes foi o melhor do mundo e encerra de vez, na minha opinião, quem é o maior entre ele e Cristiano Ronaldo.
Mbappé, outro craque que também desfilou um grande futebol, que também deu show na final com 3 gols, terminou vice-campeão, mas como artilheiro da copa, mas foi desagradável quando demonstrou muita arrogância ao dizer que os Sul Americanos estavam ultrapassados e que ficariam mais vinte anos sem ganhar uma copa. Disse que o protagonismo estava com a Europa. Engula essa Mbappé. Pra não dizer pior.

Sou fã incondicional de Neymar e fico triste em imaginar o vestiário do Paris Saint German daqui pra frente. Messi campeão e Mbappé com a bola de ouro e artilheiro da copa.
Neymar, você é grande e merecia um técnico à sua altura.
Aliás, tem um frustrado comentarista que se alegra em ver a pseuda derrocada de Neymar. Um ex jogador que NUNCA ganhou nada de importante no futebol e que, aliás, sempre deu péssimos exemplos em sua carreira. Nem vou dizer quais.

Com que moral esse comentarista, bem fraquinho por sinal, fala do Neymar? Faça-me o favor.
Bom, falando sobre a nossa seleção, ser eliminado pela Croácia? Tudo bem, ela foi vice-campeã na copa passada (2018), mas tenha dó né Tite? Ser eliminado pela Croácia???

Só espero que tenhamos aprendido mais essa lição e haja lição que temos tido e aprendizado que é bom? Nada!
E que venha 2026. Creio que Neymar estará lá e vai ter mais uma chance de ser campeão. Com um técnico de verdade e com um grupo melhor, mais preparado, mais humilde e melhor convocado, são boas as possibilidades de triunfo, apesar das seleções da França e da Argentina, que não será tão forte quanto essa, afinal, Messi, a pulga gigante, se despediu das copas e, talvez até, da seleção.
Mas, em minha humilde opinião, não vejo técnico Brasileiro em condições de levar nossa seleção ao título.

Necessitamos de um técnico experiente, competente e vencedor.
Chega de técnicos meia boca.
Sinceramente, sonho em ver Guardiola dirigindo a seleção.
Enquanto 2026 não chega, comemore mesmo povo argentino. Sua seleção deu show.