Search
quinta-feira 14 novembro 2024
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Apenas utopias

Que se dane a direita, a esquerda, o centrão, o meião, o lateralzão, o centroavante e seja o que for. Não aguento mais esse papo de direita e de esquerda.

O que quero é ver um governo onde não haja corrupção, não haja roubos, que o dinheiro público seja tratado com respeito e responsabilidade, um governo competente, com responsabilidade fiscal e tecnicamente capacitado (e honesto) para trabalhar com o dinheiro público. Um governo cujas prioridades sejam a educação, a saúde, a segurança…

Quero um governo onde bandidos sejam tratados como bandidos. Que tal uma pena de cem anos para estupradores? Sem direito a visitas íntimas, saidinhas ou progressão de pena.
Se estuprar, vai arcar com as consequências, sua vida acabou, tranquilo, só cem anos.

Que tal cem anos para traficantes? Nas mesmas condições dos estupradores…
Olha, para roubos à mão armada…, que tal cinquenta anos? Sem benefícios…
Furto ou qualquer coisa do tipo, hummm, 49 anos, né? Só para diferenciar um pouquinho.
E esses moleques que vendem drogas nas ruas, as tais vítimas da sociedade, que tal uns dez anos atrás das grades? E durante o período de reclusão serão obrigados a estudar, ler e aprender alguma profissão. Provas reais e difíceis, como em qualquer escola que o valha, e a cada vez que repetir, aumenta um ano na pena. Hem? Que tal?
E nada de roubar celular para a cervejinha. Que isso? De onde tiraram essa ideia?

Acha que levanto todos os dias às 6h da manhã, trabalho o dia inteiro, inclusive, aos sábados para depois uma “vítima da sociedade” vir roubar o que trabalhei muito para conquistar? Que isso? Que mundo é esse? Meu pai não tinha dinheiro, não teve oportunidades de estudo, trabalhou a vida inteira, educou e estudou seis filhos e nunca precisou roubar, nunca se posicionou como vítima da sociedade.

Eu e meus irmãos nascemos em família simples, estudamos com dificuldades, trabalhamos a vida inteira, engolimos muitos sapos e não precisamos roubar.
Não aceito a justificativa de pobreza para o roubo, para o assalto, para o tráfico e etc…
Ah, não podemos esquecer, policial, juiz e outros, corruptos ou envolvidos em algum tipo de crime, devem ter penas dobradas. São os responsáveis por coibir essas práticas nefastas.

Religiosos, não importa a religião, que se envolverem com crianças terão penas dobradas, afinal, uma de suas responsabilidades é exatamente proteger os indefesos.
Ah, e se for político corrupto ou ladrão (agora o bicho pega) então, que tal quadruplicar suas penas com o acréscimo de algumas chicotadas em praça pública. Já pensou? KKKKKK…essa ia ser legal. Dava até pra fazer em um ginásio e cobrar ingresso. Ia lotar toda vez.

E que tal uma severa diminuição da maioridade? Porque um jovem de 16 anos pode votar para presidente da república e não pode responder por seus atos? Fácil, né?
Quero um governo que use o dinheiro público para construir escolas de qualidade, prédios bem cuidados e salas com, no máximo, 20 alunos. Precisamos de investimentos na educação.
Quero um governo que remunere adequadamente o mais importante dos profissionais, o professor, que, é claro, deve estar muito bem preparado para o trabalho escolhido.

Quero um governo que cuide da saúde pública, grandes e muitos hospitais espalhados por todas as cidades, um governo que queira acabar com filas e demoras em atendimentos. Um governo que remunere adequadamente médicos e enfermeiros, porém, um governo que cobre competência, conhecimentos, que cobre atendimentos respeitosos e adequados.

Quero um governo mais preocupado com o Brasil e com os brasileiros do que com políticas externas ou viagens e passeios internacionais. Vamos cuidar primeiro do nosso quintal, certo?
Talvez eu seja radical, mas só queria um pouco mais de respeito com o Brasileiro.
Ah, mas tudo isso são só utopias, é claro!