Search
sábado 23 novembro 2024
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – Alienígenas

Sou escritor e escrevo sobre diversos temas. Já escrevi romance policial, infantil, ficção com alienígenas, sobre pandemias, aquele romance açucarado, contos de terror de diversos temas como bruxas, espíritos malignos, demônios, pesadelos e etc… Já escrevi contos sobre o amor, contos sobre a loucura (adoro, afinal…, quem não é louco?), sobre desastres da natureza, enfim…, sobre muitas coisas, mas de tudo o que mais me fascina é escrever sobre alienígenas.

Mas Robson, você crê nesse besteirol? Sim, acredito e muito. Consegue imaginar o que o planeta Terra significa na imensidão do espaço? Já leu algo sobre o tamanho do universo? Sobre a distância entre os planetas? A distância entre galáxias? Já ouviu falar sobre outras dimensões?

O famoso astrônomo americano, Carl Sagan, sugeriu uma vez que existem mais planetas no universo do que grãos de areia no planeta Terra? Já imaginou?

Mas ele estava certo? Impossível dizer que sim ou que não, de qualquer maneira, por aí podemos ter uma ideia do quão é inimaginável o tamanho desse universo que, segundo cientistas, está em constante expansão.
E, com tudo isso, ainda temos a pretensão de achar que estamos sozinhos nessa imensidão?

Deus criou tudo isso só para nós? De tempos em tempos ouvimos falar que cometas vão passar relativamente perto (distâncias de milhares e milhares de quilômetros) da Terra. Esses cometas estão em constante movimento pelo espaço, ou seja, nesse exato momento, há dezenas de milhares, centenas de milhares, milhões de cometas se movendo por aí fora. E nem estamos sabendo, acompanhando isso. E interessa para nós?

Mas, o que os cometas estão fazendo lá? Porque estão lá? De onde vem e para onde vão?
O universo está em constante movimento, coisas acontecem, cometas se movimentam, estrelas explodem, nascem, morrem e nem ficamos sabendo. O sol está lá, queimando, reações que provocam temperaturas superiores a 15 milhões de graus celsius. É mole???

E as reações estão acontecendo lá a todo momento, sem qualquer interferência nossa, como acontece em outros milhões, bilhões, de sóis esparramados pelo universo. E você ainda acredita que tudo isso é só para nós? Que só tem vida inteligente aqui? Quanta pretensão!

Acredito, é claro, e muito, que existe vida inteligente fora da Terra.
Ah, mas me diga, acha mesmo que os ETs estão por aqui?
E porque não? A NASA não gosta de bisbilhotar a Lua, o espaço, Marte e etc…? Então…

Mas porque estão por aqui? O que querem?
Muito difícil dizer, os motivos podem ser os mais diversos possíveis como, desde aqueles que não podemos imaginar até, por exemplo, aqueles que podemos especular, apenas especular, como, por exemplo, pesquisas de nossas riquezas naturais, passando por, talvez, avaliações para possíveis e futuras invasões (Óiaaaa). Quem sabe estejam de olho em nossa água (hummm), em nossas matas, algum minério, sei lá, ou, talvez porque tem interesse em nos transformar em uma colônia deles. Quem sabe, uma colônia de férias alienígena? Vai saber, né? Tantas possibilidades, inimagináveis. E os motivos podem ser, até, para nos ajudar a evoluir, porque não?

Só que nesse quesito, parece que não estão tendo muito sucesso não. Para mim o ser humano parece retroceder em sua evolução ao invés de avançar. Vejam, por exemplo, a violência urbana, as maldades cometidas contra crianças e idosos. Contra pais e mães. Contra filhos e filhas. Contra as minorias e por aí vai. Vemos as guerras estúpidas que tomam conta do mundo inteiro. Vemos políticos safados, corruptos, juízes, médicos, policiais e todos os tipos de profissionais que colocam interesses pessoais acima dos interesses coletivos. O egoísmo, como sempre, falando mais alto. A ganancia sem fim, o desejo inescrupuloso pelo “ter”, valorizando mais do que o “ser”. A estúpida crença que tudo termina por aqui. Que beleza! Posso aprontar o que quiser que, se a justiça dos homens não me pegar, me safarei da punição. Fácil, né? Tá bom. Enquanto o ser humano acreditar que tudo termina com a morte, não vai conseguir se melhorar.

Ah, voltando ao assunto, como sempre ouço, mas se estão por aqui, porque não fazem nada?
Sempre respondo que o fato de não saber o que estão fazendo, não significa que não estejam fazendo, seja lá o que for. E vai saber os motivos pelos quais não se revelam a nós…