Search
quarta-feira 8 janeiro 2025
  • :
  • :

“Crônicas e Contos do Escritor” – A tribo dos marcianos vermelhos

Somente eu conheço uma estranha tribo, sabe por quê? Ela só existe em minha mente, escondidinha lá no fundo dessa mente doida. E sabe como funciona a mente de um escritor, né? Da maneira mais utópica, fantasiosa, irreal e insana possível.

Em minha insana mente de escritor, existe essa estranha, violenta e não civilizada tribo. E sabe como o cacique dessa tribo imaginária, que mora nos confins do planeta Marte, faz para manter o poder sobre seu povo? Eliminando seus rivais. Esse cacique é mau, não hesita, não se comove, não se preocupa, tem o poder e quer manter, porque? Ah, são tantos os porquês…, mas creio que dá para resumir em dois principais, poder e grana, muita grana, muita, muita, muita grana.

Em minha mente, lá em marte, além das tribos não civilizadas, tem também as tribos dos homens brancos, ou seria tribo dos marcianos vermelhos? Ha ha ha ha.

Então, a tribo dos marcianos vermelhos é civilizada, alfabetizada, moderna e muito culta. Seus magistrados enchem de orgulho os marginais e bandidos de marte. E, sabe…, lá nessa fantasiosa e inexistente tribo dos marcianos vermelhos, os marginais são muito ricos, tem grande poder e pagam profissionais para lhes atender. Tem a seu serviço médicos e enfermeiros, afinal a qualquer momento podem tomar um tiro ou ter uma diarreia, né?

Também tem, a seu serviço, policiais e delegados corruptos, acredite, na minha mente, apenas na minha louca mente, a tribo dos marcianos vermelhos tem ladrões, bandidos e corruptos.

Tem também a versão marciana para vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e até presidente. Consegue imaginar os marcianinhos, todos vermelhinhos, bochechudinhos, carequinhas, perninhas curtas, boquinha miúda e cuecas grandes, para caber bastante marciano-dólar, discutindo em plenário a melhor forma de roubar a população?

Ah, esses marcianinhos não tem jeito mesmo.
Ah, as tribos dos marcianos vermelhos, tem também seus magistrados que lhes dão amparo e proteção e fazem o que eles desejam. Dizem as más línguas que parte desses magistrados, lá de marte, tem pactos vermelhos com os bandidos, traficantes poderosos que traficam drogas marcianesas e ouro para o planeta Plutão que, por sinal, é por isso que tem esse nome…, Plutão.

Uma dúvida, ele ainda é planeta ou os marcianinhos vermelhos roubaram o título deles?
Será que foi a máfia dos jogos marcianos? Ha ha ha ha.
Então, e sabe como as tribos dos marcianos vermelhos fazem para se manter no poder? Eliminando seus rivais, paulatinamente. E é tão devagar que a população marciana nem percebe. E, veja, os marcianinhos bandidos são tão espertos, os danadinhos, que tem a imprensa vermelha (são marcianos, não esqueça) sob seu controle (ou seria em sua folha de pagamento?). E essa imprensa vermelha, da tribo dos marcianos vermelhos, só dá notícias (normalmente falsas) ruins de seus rivais e somente notícias boas (falsas também) dos seus membros. Assim a parte burra da população marciana não consegue ver o que está acontecendo. Tadinho do povo marciano. E assim, mantidos pelos magistrados vermelhos, de marte, vão se utilizando de tudo que é errado e falso, para se manter no poder. E como tem os chefes supremos a seu lado, os poucos marcianinhos honestos, vão sendo calados, afastados, eliminados, presos e condenados em prisões perpétuas vermelhas.
E o que sobra?

A banda podre dos chefes vermelhos de marte que podem governar livre e sossegadamente, podem traficar ouro para Plutão (êeeehhh Plutão), podem corromper e roubar e assim se manter cem anos no poder. Epa! Será que lá em marte é assim que se diz? Cem anos? Ou seria, por exemplo, cem luas vermelhas de marte? Eita, que doideira.

Oh, meu Deus do céu. Ainda bem que nasci no planeta Terra, não queria ter nascido em marte não. Já pensou que horror não ter liberdade de expressão? Já pensou ter consciência que está sendo roubado e nada poder fazer? Já pensou ver no poder marcianos sujos, ladrões e corruptos?
Ah, não. Ainda bem que nasci no planeta Terra!!!!

E ainda bem que tudo isso só existe na minha insana mente de escritor. Affff.
Né?????