Olha isso, o grupo “Escritores de Taubaté” completou 4 anos no último dia 20 de Agosto. Parece que foi ontem a primeira reunião do grupo e tudo aconteceu e passou tão rápido que a gente quase nem viu.
Começamos devagar, poucos membros, pouca gente acreditava, mas ainda assim, o grupo foi crescendo, crescendo, realizando ações e eventos Literários, ganhamos credibilidade, realizamos a “I Bienal Literária de Taubaté” (que, aliás, completou um ano nos dias 24 e 25 de Agosto) e ganhamos reconhecimento.
Um grupo dedicado à Literatura com reuniões mensais sempre divertidas, animadas, literárias e regadas ao excelente café do Dr. Aldo, sempre acompanhado de bolos, bolachas e, algumas vezes, até amendoim torrado e muitas risadas.
Reuniões gostosas de onde saíram muitas informações sobre Literatura e muitos projetos como, para citar alguns, passeios culturais onde os Escritores se reuniam para visitar museus de Taubaté, tivemos o “Bate papo com o Escritor”, um evento em que os escritores apresentavam e autografavam seus livros para o leitor, havia café, bolacha, suco e palestras dos Escritores presentes.
Tivemos a grande Bienal com escritores das cidades de Taubaté e do Vale do Paraíba, de outras regiões do interior do Estado, da capital e, também, de outros estados. Sucesso total!
Mas, veio a danada da pandemia e tivemos que nos adaptar ao “novo normal”, continuamos com nossas reuniões, porém, agora virtuais…e reconheço que não são a mesma coisa, falta aquele calor sabe, falta o café do Dr. Aldo, o estar junto, o encontro entre os Escritores, as brincadeiras, enfim, isso faz falta, mas reuniões virtuais é o possível para esse momento, então, vamos em frente até que tudo isso acabe e vai acabar, nada é eterno. Vai provocar mudanças sim, mas nada que não seja possível de se adaptar e como sou otimista, acredito, confio que nossas reuniões físicas vão voltar.
Mas, mesmo com a pandemia e a limitação das reuniões virtuais, o grupo “Escritores de Taubaté” não para.
Criamos o “Desafio dos Escritores”, onde, a cada duas semanas é proposto ao grupo um tema e um gênero e quem postar três artigos dentro das duas semanas, ganha um certificado virtual de participação.
O desafio vem crescendo e agora, além dos membros do grupo, participam também Escritores convidados da AVLA-Academia Valeparaibana de Letras e Artes.
E vem, mais…o grupo vem trabalhando em uma coletânea que deve surgir em breve.
Quatro anos de existência e no começo, e no decorrer desses anos, ouvimos muitos dizendo que não daria certo ou torcendo o nariz para o grupo, a mesma história da Bienal.
Mas, não desistimos, insistimos e o grupo sabe o que quer e é otimista, tinha certeza que daria certo, afinal o otimista trabalha, corre atrás enquanto o pessimista lamenta.
O otimista comemora seus resultados e o pessimista reclama. O otimista colhe frutos do que plantou e o pessimista só sabe culpar terceiros por tudo que não fez e nem tentou.
O otimista está continuamente produzindo e o pessimista chora o tempo perdido.
Todo mundo diz que o otimista é sortudo, tudo dá certo para ele e o coitado do pessimista é azarado, tudo dá sempre errado.
E, como prova disso tudo, estamos aí comemorando o aniversário de quatro anos. Nada foi fácil. Batalhamos, resistimos às intempéries e o grupo está aí, para desespero dos pessimistas.
E que venham muitos outros anos para o Grupo “Escritores de Taubaté”, que venham muitos outros eventos e muitas outras Bienais. O Grupo não para!
Parabéns “Escritores de Taubaté”, pelos quatro anos de existência!
“Crônicas e Contos do Escritor” – 4 anos de “Escritores de Taubaté”
ago 27, 2020RedaçãoCrônicas e Contos do EscritorComentários desativados em “Crônicas e Contos do Escritor” – 4 anos de “Escritores de Taubaté”Like
Previous PostColuna Espírita - Não se deixe enganar
Next PostOs lugares mais assombrados do estado de São Paulo