Dentro das ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté para o Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promove amanhã sexta-feira, dia 13 de março, uma manhã com troca de informações e outras atividades.
Um café da manhã com música às 8h30 recepciona as mulheres assistidas, seguido às 9h por uma roda de conversa sobre a luta por direitos da mulher. Uma oficina de truques caseiros acontece às 9h30 e às 10h uma palestra sobre “ Guardiã Maria da Penha”. Das 10h40 às 11h uma atração cultural encerra as atividades.
A violência contra a mulher configura uma das principais violações, conforme disposto da Constituição Federal de 1989, em seu artigo 266, que assegura a assistência à família para cada pessoa que a integra, criando mecanismos para coibir a ocorrência da violência no âmbito de suas relações.
No Creas, as mulheres em situação de violência recebem atendimentos, apoio, orientação e encaminhamentos que possibilitam a reflexão sobre a violência, o fortalecimento da autonomia como forma de superação da situação de violência. Todo o trabalho é realizado de forma intersetorial e articulado junto à saúde, segurança pública, trabalho e educação.
A partir de avaliação técnica em que seja identificado risco iminente à vida da usuária, ela é encaminhada ao serviço de proteção da Casa Abrigo para Mulheres em Situação de Violência. Este é um local seguro que oferece moradia protegida e atendimento integral à mulher vítima de violência.
O Creas fica no piso superior da Rodoviária Velha, na praça Dr. Barbosa de Oliveira, Centro.
Creas de Taubaté tem manhã com atividades para as mulheres
mar 12, 2020RedaçãoTaubatéComentários desativados em Creas de Taubaté tem manhã com atividades para as mulheresLike
Previous PostOrdem dos Advogados do Brasil abre inscrições para a 1ª OAB Corre Pinda
Next PostOperação contra evasão de pedágio na via Dutra flagra cinco caminhões