Hoje vou escrever de mais um jogador taubateano que se sobressaiu no mundo futebolístico.
É com prazer que vou divulgar a trajetória de um grande lateral, Benedicto Pires de Moura Neto, conhecido como Neto, nascido no dia 25 de abril de 1968, em Taubaté.
Sempre jogou como lateral esquerdo e direito, é ambidestro. Começou sua vida no futebol jogando no Dragões da Vila Medicina, quando tinha 11 anos.
Depois foi levado por um amigo chamado Amauri, para as categorias de base da Wolksvagem.
Em 1982, rumou para as categorias de base do Esporte Clube Taubaté, no juvenil, por intermédio dos conhecidos Celeste e Dimas.
Profissionalizou-se em 1987, no Burro da Central. Onde jogou até 1991.
Em 1992 foi emprestado para Barretos Esporte Clube, sendo que no ano seguintes retornou ao Alvi Azul.
Dois anos depois brilhou no mundo esportivo, sendo emprestado para o Atlético Paranaense, de Curitiba,PR. Não demorou muito foi comprado pelo mesmo. Nesse período o inesperado aconteceu, em lance normal, Neto fraturou a tíbia perônio, por causa disto ficou afastado para sua recuperação.
Sempre foi esforçado e superou a fase difícil e logo retornou aos gramados. Conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série B. Tendo como treinador o saudoso José Macia (o popular Pépe, ponta esquerda do Santos).
Neto seguiu em frente e no ano de 1996, acabou sendo emprestado para o São José Futebol Clube, a grande Águia do Vale e teve a felicidade de subir para a Serie A1 do Campeonato Paulista.
No ano seguinte retornou ao Atlético Paranaense e lá permaneceu até 2000. Nesse período foi emprestado para 3 times: Brasil Farroupilha, Guarani de Venâncio, sendo amos os times do Rio Grande do Sul e Joinville de Santa Catarina.
Encerrou sua carreira em 2001 e após alguns anos começou a participar do Campeonato Amador de Taubaté. Onde jogou nos seguintes times: Vila São José, Juventus do Parque Ipanema, União Operária da Estiva, sendo campeão do Campeonato BAND VALE, em 2006.
Posteriormente jogou: Quiririm, Baronesa, Vila São Geraldo, Marlene Miranda, Treze de Maio do Monção e CECAP, no Sub-40 e foi campeão em 2009 da 2ª Divisão. Atuou como treinador: Nova América e Esplanada Santa Terezinha.
Atualmente está jogando nos veteranos do Cinquentão, no Nova América
Craque taubateano e sua trajetória
maio 03, 2018Bruno FonsecaSem categoriaComentários desativados em Craque taubateano e sua trajetóriaLike
Previous PostTransações financeiras por aplicativos cresceram 70% em 2017
Next PostÉtica até e principalmente- entre rivais