Search
terça-feira 26 novembro 2024
  • :
  • :

CPI pretende investigar irregularidades em utilização de postes

Foi apresentado na sessão do dia 24 o requerimento nº 2463, para abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com objetivo de investigar irregularidades quanto à utilização dos postes de energia elétrica da empresa EDP Bandeirante instalados na região urbana e rural de Taubaté.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Jessé Silva (SD) e subscrito por Douglas Carbonne (PCdoB), Gorete (DEM), Graça (PSD), João Henrique Dentinho e Rodson Lima Bobi, do PV, Nunes Coelho (Republicanos) e Vivi da Rádio (PSC).

No requerimento, os vereadores enumeram as irregularidades apresentadas pelos munícipes, tais como reclamação quanto à poluição visual com o excesso de fios; fios soltos ou emaranhados nos postes; postes instalados em leitos carroçáveis, trazendo riscos à circulação de veículos, ou sendo utilizados para propaganda de lojas; postes em má conservação, oferecendo risco de queda; cabos de empresas não autorizadas instalados nos postes, falta de fiscalização da EDP nos postes sob sua responsabilidade; e luminárias em péssimo estado de conservação.

A CPI prevê prazo de 180 dias para a apresentação do relatório dos trabalhos. Os membros serão indicados por meio de ato publicado pela Mesa.