A farmacêutica Pfizer-Wyeth foi autorizada a ampliar os estudos da vacina que está desenvolvendo para a imunização contra a Covid-19. A medida foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na sexta-feira (18).
O número de voluntários que estão sendo submetidos aos testes da vacina poderá ser ampliado para o dobro do atual, passando de 1 mil para 2 mil. Serão 1 mil voluntários em cada um dos estados onde estão sendo feitas as testagens: Bahia e São Paulo.
A Anvisa também autorizou a ampliação na faixa etária dos participantes. A idade mínima dos voluntários passou de 18 para 16 anos. Segundo a agência, as mudanças foram solicitadas pelo laboratório Pfizer-Wyeth.
De acordo com a Anvisa, tais alterações “são comuns em testes clínicos”. O órgão lembra que no dia 8 de setembro havia sido autorizada a inclusão de um novo local de fabricação das vacinas utilizadas nos testes da Pfizer-Wyeth.
A farmacêutica está conduzindo a fase 3 dos testes da substância, que tem como objetivo avaliar de forma mais completa a segurança a eficácia da vacina.