Esta coluna esportiva hoje terá a honra de divulgar o corinthiano mais antigo de Taubaté. Seu nome é Benedito Wilson Pereira, nascido no dia 7 de julho de 1927, em Caçapava Nova (conhecida como Terra da Simpatia).
Popularmente é chamado de Wilsinho Tacadinha, devido sua habilidade no futebol, pois jogou muito tempo no Campeonato Amador da cidade.
Começou a torcer para o “Timão” com 2 anos, devido o seu pai Alfredo Pereira também ser torcedor do mesmo time.
Wilsinho Tacadinha era o titular absoluto da camisa 10. Na época era muito disputada e pertencia a grandes craques como: Pelé, Rivelino e os mais recentes Zico Maradona e Zidane.
Este grande caçapavense era muito temido em campo devido aos seus dribles, chapéus e belos toques, demonstrou possuir grande categoria.
Neste ano ficou muito contente devido o “Curingão” ser Campeão Paulista e Brasileiro. Aumentando o arsenal, ou seja, 27 vezes conquistou o Paulista e 7 o Brasileiro.
Lembra-se de craques antigos como: Jango, Rivelino, Dino, Baltazar, Claudio, Luizinho e não podia deixar de citar o grande Mané Garrincha, ele jogou algum tempo para o “Curingão”.
Wilsinho Tacadinha afirmou: “Na Copa de 2018, que será na Rússia, os brasileiros têm condições de serem Campeões.”
Atualmente com 2 títulos conquistados no mesmo ano, falou nome de jogadores atuais como: os goleiros Cássio e Caíque, o artilheiro Jô, o árabe Kazim, Gleison, Rodriguinho e Balbuena.
Várias vezes viajou para São Paulo e assistia partidas do “Timão”, no Pacaembu.
Todos os seu 5 filhos são corinthianos e se alegram por isto.
Começou os estudos no Colégio Lopes Chaves, Colégio do Estado Monteiro Lobato (conhecido por Estadão) e cursou alguns anos na faculdade de Direito, também em Taubaté.
Recorda-se de uma partida entre o Esporte Clube Taubaté e Corinthians, no estádio Joaquim de Morais Filho, quando um gambá paralisou o evento.
Sua esposa Arlete Moreno Pereira, completará 92 anos no próximo dia 28.
Funcionário Público aposentado pelo DAEE de Taubaté, até hoje Wilsinho Tacadinha é admirado pela sua simpatia, educação e facilidade de tratar bem a todos.
Por Rogério Abifadel Haik
21/11/2017