Evento acontece neste sábado, 21, às 19h, no Espaço Selvagem
Leituras, falas, debates. Lançamento do selo Ar Livre Edições, com dois ensaios recém-publicados: “Mutações da escrita na época do vampirismo pornográfico” e “A lágrima macrológica (Hospital Brasil).
Maurício Salles Vaconcelos nasceu no Rio de Janeiro e vive em São Paulo desde 2005. Seus livros mais recentes, entre muitos nos campos da poesia, da narrativa e do ensaio, são: “Vocal” (2022); “Desde os anos 2000 (Minha Vida)” , poema-prosa (2020); “Seriado” (romance, 2021); “Em Tempo/Extremo Poema (José Emílio-Nelson)”, ensaio publicado por Edições Esgotadas (Lisboa, em 2022), e “Livro Telefone Rua”, estudo poético-musical referente à Ópera Estenofônica composta em parceria com o músico Marcus Siqueira (editado em 2022). Atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa (Universidade de São Paulo).
Tiago Cfer é ensaísta e autor de narrativas. Seu romance “Gradiente Spectrum” será publicado em pela Córrego (Coleção Vírus). Traduziu os livros “Literatura de esquerda” (2017) e “Kafka de férias” (2019) do escritor argentino Damián Tabarovsky. Seus textos mais recentes estão publicados nos sites da “Sibila – Revista de poesia e crítica literária” e do “Lápis / Laboratórios de criação – Escrita de literatura e teoria”. Coedita e escreve no kobo&transistor.com. Doutourou-se em Estudos Comparados na Universidade de São Paulo.
Serviço:
Data: neste sábado, 21 de outubro
Horário: 19h
Local: Espaço Selvagem, Rua Cônego Almeida, 113 – Centro – Taubaté-SP