Prefeitura de Taubaté, Secretaria de Administração Penitenciária e Vara de Execuções Criminais formalizaram ontem, terça-feira, dia 8, um convênio para a instalação de abrigos de cães e gatos em unidades prisionais.
O convênio será assinado no gabinete do Palácio do Bom Conselho pelo prefeito Ortiz Junior, pelo secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e pela juíza da Vara de Execuções Criminais, Sueli Zeraik.
Inicialmente serão instalados um gatil no Centro de Detenção Provisória de Taubaté e um canil na Penitenciária Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, em Tremembé.
Caberá à prefeitura a terraplenagem nos espaços das unidades prisionais, além da cessão de material para a construção das estruturas. A mão de obra deve ser dos próprios detentos.
O objetivo do convênio é reduzir a demanda de animais abrigados no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Taubaté, além de permitir aos detentos uma oportunidade de ressocialização. O CCZ possui atualmente cerca de 500 animais abrigados.
Convênio implanta abrigos para cães e gatos em unidades prisionais
maio 09, 2018Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Convênio implanta abrigos para cães e gatos em unidades prisionaisLike
Previous PostMorar Bem, Viver Melhor entrega 832 moradias em Taubaté
Next PostDepósitos na poupança em abril atingem maior saldo desde 2013