Search
sábado 18 janeiro 2025
  • :
  • :

Contação de história é destaque da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

Ação acontece neste sábado (16/2) e narrará a obra O homem que Queria ser Pássaro
O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, são parceiros da Festa Literária Internacional da Mantiqueira (FLIMA). Durante todo o ano, os equipamentos oferecerão atividades literárias e afins para crianças, jovens e adultos, além de formação para professores. Em 16 de fevereiro, às 15h, os espaços realizam o Esquenta FLIMA: Festa Literária Internacional da Mantiqueira – O homem que Queria ser Pássaro. A história será contada pela autora, Diana Gerbelli, e é aberta ao público.
Na obra, o personagem é um homem que desejava voar, mas tem os pés enraizados na terra. Com o passar das estações do ano, as aves o ensinam a ter liberdade e os voos se mostram múltiplos. O evento é para todas as faixas etárias e possui como objetivo incentivar voos próprios.
“Disseminaremos poesia, ensinamentos da natureza e da vida para todos que tiverem interesse em multiplicar vivências. A ação terá continuidade na FLIMA, a Festa Literária Internacional da Mantiqueira, que acontecerá em maio”, diz Diana.
Os interessados em participar do evento podem contribuir com a doação de livros, que devem estar em bom estado de conservação. As obras arrecadadas serão destinadas a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:

Esquenta FLIMA: Festa Literária Internacional da Mantiqueira – O homem que Queria ser Pássaro
Data: sábado, 16 de fevereiro
Horário: 15 horas
Leia mais no site do DT
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$ 10 e meia R$ 5 (estudante e idoso)
#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação