Duas Secretarias do Governo do Estado de São Paulo se uniram – Turismo e Educação – para incentivar a pesquisa, promover o conhecimento e valorizar a cidade de cada um dos alunos do ensino fundamental II (anos finais), ensino médio e EJA (Educação para Jovens Adultos). E o caminho é o Concurso de Fotografia denominado Descubra sua Cidade na tarefa de conscientizar estes jovens da rede pública sobre a importância do turismo, além da divulgação local.
“É através da fotografia que será revelado o que há de mais importante e interessante no turismo das cidades do nosso Estado”, ressalta o titular da Pasta estadual de Turismo, Fabricio Cobra.
O que precisa? Uma montagem com quatro fotos de diferentes do mesmo objeto ou quatro versões da mesma foto com o seguinte tema: “Para onde você levaria ou o que mostraria da sua cidade para um turista?”
Eis as categorias sugeridas: Gastronomia, Festa típica, Pontos turísticos e Artesanato. Vale ressaltar que as fotos podem ser captadas em qualquer tipo de equipamento que registre imagens, tais como câmera fotográfica ou smartphone. O prazo para criação e entrega dos trabalhos vai até nove de março, sabendo-se que a inscrição é individual e necessita de um professor para orientar o aluno.
As cinco melhores montagens receberão certificado de participação e, junto com as suas classes, serão premiados com uma excursão de um dia pelo Programa “Turismo do Saber –Estudo do Meio”, em local a ser definido pela Secretaria de Turismo.
O Regulamento, com os critérios de participação, orientações técnicas e links, contendo informações sobre o tema, encontra-se disponível em http://www.educacao.sp.gov.br/
As fotografias deverão ser inéditas, respeitar o tema e, em caso de plágio no todo ou em parte, serão automaticamente desclassificadas.
Concurso de fotografia para alunos da Rede Estadual de Ensino busca ampliar o conhecimento e incentivar o olhar para o turismo local
fev 27, 2018Bruno FonsecaEducaçãoComentários desativados em Concurso de fotografia para alunos da Rede Estadual de Ensino busca ampliar o conhecimento e incentivar o olhar para o turismo localLike
Previous PostCantor Cadu Santos procura um empresário
Next PostFundação promove curso gratuito de logosofia em Taubaté