Search
quinta-feira 28 novembro 2024
  • :
  • :

Comunicação 360 – Você pode estar sabotando a sua imagem

Olá! Se você é um advogado que deseja consolidar o seu nome no mercado ou fazer um reposicionamento de imagem, o seu lugar é aqui.

Nesta coluna, que será publicada quinzenalmente às terças-feiras, vou te mostrar como a Comunicação pode te ajudar a atingir o próximo nível, a se diferenciar de outros advogados e escritórios, a atingir as metas profissionais que você deseja.

Vamos começar do começo, fazendo uma reflexão sobre a sua marca pessoal.
Você sabia que você é uma marca? Isso mesmo. Todo mundo é. A diferença é que algumas pessoas fazem a gestão da própria marca, outras não.
E quem não faz, fica para trás…

Marcas não têm a ver exclusivamente com empresas e produtos, como é comum que se imagine.
Todo mundo tem um jeito próprio de falar, de andar, de se comunicar, de se diferenciar dos outros. Cada um age, na vida pessoal e na vida profissional, de acordo com seus valores, suas crenças, suas ideias, seus objetivos, seu ambiente. Ninguém é igual a ninguém.

A sua marca pessoal é construída dia após dia, independentemente da sua vontade. E cabe a você escolher cuidar dela de maneira estratégica e alinhada aos seus objetivos de vida.
Será que sua marca pessoal está alinhada com quem você é? Com as qualidades que de fato você quer que sejam percebidas pelas pessoas, com os contatos profissionais que você deseja firmar, com o seu momento de vida atual?

Sobre isso, indico que você responda mentalmente às seguintes questões:
1) Você já parou para fazer uma análise profunda sobre os seus pontos fortes e pontos fracos, tanto no âmbito profissional como pessoal?
2) Você já perguntou aos seus clientes como eles enxergam o seu trabalho, o que eles acham do seu atendimento e do seu serviço?
3) Você tem um posicionamento de marca claro? Ou seja: sabe como deseja ser visto e lembrado pelo seu público-alvo? Sabe que lugar ocupa no coração e na mente deles?
4) Aliás, você tem um público-alvo bem definido?
5) Todas as suas estratégias de comunicação estão alinhadas entre si?
6) Você acha importante definir tudo isso?

Se a resposta para alguma destas perguntas foi “não”, você provavelmente está sabotando a própria imagem.

Mas não se preocupe. A partir de agora, esta coluna te ajudará a mudar este cenário.

Obrigada por ter dedicado seu tempo a esta leitura! Fique à vontade para me mandar um e-mail com suas considerações sobre o assunto, dúvidas e sugestões de próximos temas a serem abordados aqui. Anote aí: contatoverocomunicacao@gmail.com

Até breve!

Cris Veronez

 

 

 

 

 

 

________________________________________________________________________