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domingo 17 novembro 2024
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Comunicação 360 – O poder da coerência

O que você fez hoje, dentro e fora das redes sociais, confirmou ou quebrou a promessa da sua marca pessoal?
A promessa de marca é um compromisso que você, advogado, firma com o seu mercado alvo sobre a entrega do seu trabalho. Isso envolve a sua missão, sua visão, seus valores, seu propósito de vida. A sua promessa de valor é a essência do que você tem a oferecer e aquilo que orienta a forma como é trabalhada a sua marca pessoal.

Suponhamos que você seja um advogado criminalista. Em vez de se posicionar apenas como alguém que defende os direitos de seus clientes, imagine-se como um profissional cuja maioria dos casos envolve jovens acusados de tráfico. Sua marca pessoal pode ser construída com base em uma abordagem humanizada, considerando especialmente a figura materna desses jovens, que geralmente é quem busca por seus serviços advocatícios. A humanização faz parte da sua promessa de valor, e é crucial reafirmá-la diariamente, tanto por meio de palavras quanto de ações concretas.

A coerência é a chave para construir e manter uma marca pessoal sólida. Não faz sentido, por exemplo, afirmar que você valoriza um atendimento humanizado, mas adotar uma postura agressiva em discussões presenciais sobre assuntos com os quais não concorda, mesmo que não sejam relacionados ao direito.

Da mesma forma, tecer comentários agressivos nas redes sociais em postagens com as quais você discorda também mina a coerência da sua marca pessoal.

É essencial alinhar sua postura em todos os ambientes em que você está presente! Imagine que hoje você tenha tido um encontro com um potencial cliente.

Durante a reunião, você mostrou empatia, ouviu atentamente suas preocupações e demonstrou um verdadeiro compromisso em ajudá-lo. Essa ação está em perfeita consonância com sua promessa de valor de oferecer um serviço humanizado. Ao final do dia, você se depara com uma postagem nas redes sociais sobre uma questão legal controversa. Em vez de responder com agressividade ou polarização, você opta por contribuir para um diálogo construtivo, baseado em argumentos bem fundamentados e respeito mútuo. Novamente, você está demonstrando coerência em suas ações e reforçando sua marca pessoal.

A construção de uma marca pessoal no mundo jurídico é um processo contínuo que requer coerência entre suas promessas e suas ações. Ao avaliar diariamente suas atitudes, dentro e fora das redes sociais, você estará garantindo que sua marca pessoal seja fortalecida e transmita confiança ao seu mercado-alvo.
Portanto, faço a pergunta novamente: o que você fez hoje confirmou ou quebrou a promessa da sua marca pessoal?

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Cris Veronez – verocomunicacao@gmail.com