Você já se perguntou se as pessoas realmente entendem o quão incrível é o seu potencial profissional? É comum pensar que a imagem que projetamos corresponde à forma como somos percebidos, mas a realidade pode ser bem diferente!
Não basta você projetar uma imagem. É preciso projetá-la de forma estratégica, para que você possa se certificar de que seu público está entendendo a mensagem. E só é possível fazer isso através de um diagnóstico com indicadores. Afinal, não existe estratégia sem métrica.
A forma como você é percebido é influenciada por uma série de fatores, como ambiente, idade, cultura e muito mais.
Imagine a seguinte situação: você é um advogado ótimo, com uma imensa competência técnica, mas que não consegue aumentar o valor dos seus honorários de jeito nenhum, com receio de que seus clientes procurem os concorrentes.
Você não entende por que isso acontece. Você se veste bem, é educado, cumpre os prazos, e além de tudo vive fazendo posts ótimos nas redes sociais mostrando todo o seu conhecimento. Tecnicamente, você está projetando uma imagem impecável e não há motivos para que os clientes desvalorizem seu serviço. Certo?
Acontece que, quando pensamos em comunicação, não devemos levar em conta apenas o que achamos que vai dar resultado. É preciso de fato entender a melhor forma de se comunicar (novamente, ressalto: INDICADORES!!) em cada canal, com cada público, em cada momento, de acordo com cada objetivo.
Sempre que for colocar uma ação em prática, lembre-se de investigar se ela está dando certo. Se está dando, por que está dando? Se deu errado, qual foi o motivo?
Investigue. Anote. E esteja sempre pronto a mudar a rota caso necessário.
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por Cris Veronez
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