Estabelecer indicadores para avaliar o desempenho da sua marca pessoal é importantíssimo se você quer ser uma pessoa de destaque em seu meio profissional. Enquanto entramos em um novo ano, é hora de refletir sobre como gerenciamos nossa presença no mercado, nossa reputação e nosso impacto. Estabelecer indicadores não é apenas uma tendência, mas uma necessidade estratégica para direcionar e medir o sucesso da sua marca pessoal ao longo do tempo.
Afinal, só podemos gerenciar aquilo que medimos! E indicadores permitem que façamos uma avaliação objetiva e mensurável do progresso.
Sugiro a você refletir ao menos sobre estes três indicadores: network, indicações e quantidade de clientes ideais que solicitaram seus serviços.
O networking é um indicador que deve ser avaliado não apenas em termos de quantidade, mas também em termos de qualidade das conexões. Considere não apenas o número de contatos adicionados à sua rede, mas quantos desses contatos se transformaram em colaborações valiosas ou oportunidades tangíveis.
As indicações externas são uma forma poderosa de medir o impacto e a percepção da sua marca. Quando colegas, clientes ou parceiros recomendam sua marca pessoal, pode ser um sinal de confiança e respeito.
Por fim, a quantidade de clientes ideais que chegam até você é um indicador chave de como sua marca pessoal está se posicionando no mercado. Ressalto: estamos falando de clientes ideais. Ou seja: aqueles que realmente você deseja e pode atender. Se você é um designer e atraiu clientes que compartilham sua visão estética e valorizam sua abordagem criativa, isso fortalece sua posição como uma marca de referência no setor. Mas se você atraiu gente que não tem nada a ver com seu posicionamento e seus valores, algo na sua estratégia de marca pessoal precisa urgentemente ser ajustado.
Ao longo de 2023, convido cada um a olhar para sua marca pessoal e estabelecer esses indicadores, adaptados a suas metas e objetivos. Ao fazer isso, você terá uma compreensão mais clara do seu progresso e poderá ajustar suas estratégias para alcançar um desempenho ainda melhor. Lembre-se, a construção de um posicionamento de mercado forte é uma jornada contínua, e os indicadores são a bússola que orienta na direção do sucesso e do crescimento autêntico.
Comunicação 360 – Como foi a performance da sua marca pessoal em 2023?
dez 12, 2023RedaçãoTribuna LivreComentários desativados em Comunicação 360 – Como foi a performance da sua marca pessoal em 2023?Like
Previous PostColuna Espírita - A Plenipotência do Senhor
Next PostColuna Esplanada - “Relações promíscuas”