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segunda-feira 23 dezembro 2024
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Comunicação 360 – Branding primeiro, conteúdo depois

Vivemos em uma era digital em que as redes sociais se tornaram um palco para muitos. Uma vitrine para mostrar quem somos, interagir com os outros e, é claro, fazer negócios.
No entanto, um dos erros mais comuns que vejo é a pressa em criar conteúdo sem uma estratégia de branding pessoal bem definida.

Muitos acreditam que o conteúdo por si só pode fazer milagres, mas a verdade é que ele é apenas uma peça do quebra-cabeça.
Produzir conteúdo é vital para construir presença online e engajar seu público. No entanto, é um equívoco considerá-lo como a única chave para o sucesso do seu negócio.

Veja: antes de iniciar uma jornada de produção de conteúdo, é fundamental estabelecer sua estratégia de branding pessoal. Isso envolve conhecer profundamente quem você é, seus valores, suas paixões e como deseja ser percebido pelo mundo. A construção de um posicionamento bem definido para a sua marca pessoal é o alicerce que sustentará suas iniciativas nas redes sociais.

Sem essa construção, seu caminho rumo aos seus objetivos de vida e de negócio certamente ficará mais difícil.
O caminho para o sucesso nas redes sociais e nos negócios online não é apenas a produção de conteúdo, mas sim uma abordagem holística.

Comece construindo uma estratégia de branding pessoal robusta, defina KPIs claras tanto para o seu negócio quanto para o seu conteúdo (e integre as duas). É só depois disso que vem a parte de criar os seus posts.
Grave isso: o conteúdo é uma das peças finais do quebra-cabeça que é a presença digital, e não o ponto de partida!

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por Cris Veronezdiretora da Agência Verô 
contatoverocomunicacao@gmail.com