Vivemos em uma era digital em que as redes sociais se tornaram um palco para muitos. Uma vitrine para mostrar quem somos, interagir com os outros e, é claro, fazer negócios.
No entanto, um dos erros mais comuns que vejo é a pressa em criar conteúdo sem uma estratégia de branding pessoal bem definida.
Muitos acreditam que o conteúdo por si só pode fazer milagres, mas a verdade é que ele é apenas uma peça do quebra-cabeça.
Produzir conteúdo é vital para construir presença online e engajar seu público. No entanto, é um equívoco considerá-lo como a única chave para o sucesso do seu negócio.
Veja: antes de iniciar uma jornada de produção de conteúdo, é fundamental estabelecer sua estratégia de branding pessoal. Isso envolve conhecer profundamente quem você é, seus valores, suas paixões e como deseja ser percebido pelo mundo. A construção de um posicionamento bem definido para a sua marca pessoal é o alicerce que sustentará suas iniciativas nas redes sociais.
Sem essa construção, seu caminho rumo aos seus objetivos de vida e de negócio certamente ficará mais difícil.
O caminho para o sucesso nas redes sociais e nos negócios online não é apenas a produção de conteúdo, mas sim uma abordagem holística.
Comece construindo uma estratégia de branding pessoal robusta, defina KPIs claras tanto para o seu negócio quanto para o seu conteúdo (e integre as duas). É só depois disso que vem a parte de criar os seus posts.
Grave isso: o conteúdo é uma das peças finais do quebra-cabeça que é a presença digital, e não o ponto de partida!
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por Cris Veronez – diretora da Agência Verô
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