Às vezes, nos perdemos nas expectativas externas, tentando ser o que esperam que sejamos… Vivemos não aquilo que somos, mas aquilo que fizeram de nós.
E isso, além de nos ferir, ainda nos tira a possibilidade de criar conexões realmente significativas!
A autenticidade é o ingrediente que mais nos conecta com o outro… Na verdade, é o que nos faz atrair as pessoas com quem queremos nos conectar!
É claro que, em se tratando de mercado, ter/oferecer resultados está acima de (quase) qualquer coisa.
Mas afinal, sejamos sinceros: quem quer se conectar ou fechar negócios com uma máquina de sucesso sem emoções?
Compartilhar pensamentos sinceros e experiências genuínas é o que cria conexões mais profundas e significativas. É o que faz com que alguém sinta que está se relacionando com um ser humano de verdade, e não apenas com um rótulo de “autoridade”.
E sabem de uma coisa? Vocês podem não acreditar, mas essa autenticidade também tem muito a ver com a sua prosperidade financeira! Sim. Com dinheiro, senhores.
Os consumidores não querem apenas um serviço ou produto. Eles querem experiência. Querem identificação!
É por isso que, como consultora de marca pessoal, acredito firmemente na importância e no poder da autenticidade. Acredito naquele posicionamento de marca pessoal que reflete, de fato, o indivíduo por trás dela.
Quando você compartilha suas verdades, seus desafios e suas vitórias, você permite que outros se conectem com você de uma forma genuína.
Mas.. Atenção! Existe diferença entre uma verdade projetada de forma estratégica e o sincericídio, hein! Falaremos sobre isso outra hora.
Resumindo…
Neste mundo cheio de lacração e filtros, lembre-se: a sua autenticidade é a sua maior vantagem competitiva. É partindo desta premissa que conduzo as consultorias de Marca Pessoal por aqui.
Faz sentido pra você?
_______
por Cris Veronez
verocomunicacao@gmail.com