A coluna de hoje é dedicada aos advogados que estão com pressa para ter mais clientes, faturar mais alto e chegar ao próximo nível de suas carreiras o quanto antes.
Se você se identificou com o parágrafo acima, saiba que não está só. Hoje em dia, quase todo mundo precisa ajustar dentro de si aquilo que chamo de “engrenagens do imediatismo”.
Com a enorme quantidade de mensagens que alimentam o nosso “apressadinho interior”, acaba sendo difícil manter as engrenagens em equilíbrio.
Se toda hora te aparece um post prometendo que você se tornará milionário ainda este ano seguindo três dicas infalíveis, chega um momento que você acaba assimilando aquilo como se fosse uma verdade. Por mais que, no fundo, todo mundo saiba que não existe fórmula mágica para o sucesso.
Bem, o objetivo deste texto é nadar contra essa maré do imediatismo e te ajudar a absorver a realidade dos fatos.
Lapidar sua marca pessoal como advogado (ou seja, ter um nome forte no mercado, capaz de lhe render cifras milionárias), não é simples e delicioso como um passeio no bosque!
Pelo contrário. É uma jornada cheia de desafios, curvas fechadas e obstáculos a superar. Não se aventure em percorrê-la a 100 km/h com apenas três dicas superficiais, pois esta escolha poderá resultar em um acidente na primeira curva.
Em vez disso, dê a si mesmo a oportunidade de avançar com calma e chegar ao destino final inteiro e realizado.
Descubra, estude e entenda a sua própria identidade, explore os caminhos possíveis e trace rotas estratégicas. Além disso, esteja disposto a recalcular a rota sempre que necessário.
Mais do que a velocidade, a direção é o fator determinante para alcançar o sucesso no gerenciamento da sua marca pessoal, e consequentemente alcançar o patamar que você deseja no mercado da advocacia.
A diferenciação é possível para todos os advogados, mas não se engane: ela demanda tempo, esforço e dedicação proporcional ao nível de destaque que você deseja alcançar.
Não basta apenas ser bom no que faz. É preciso olhar para si mesmo e criar estratégias verdadeiramente assertivas para comunicar isso ao mundo. E se puder ter o apoio de um profissional qualificado para te acompanhar nesta jornada, melhor ainda. Seria o ideal!
Sua marca pessoal é seu maior ativo como advogado e não pode nem deve ser tratada como uma corrida maluca.