Search
quarta-feira 27 novembro 2024
  • :
  • :

Comunicação 360 – A marca pessoal e a bailarina

A autenticidade é uma das suas maiores vantagens competitivas. Através do autoconhecimento, você consegue identificar valores, pontos fortes, pontos fracos, influências, crenças, propósito, entre tantas outras coisas. Com base nestas descobertas, você consegue olhar para a sua atuação profissional de forma muito mais consciente, e traçar metas e objetivos que realmente estejam alinhados com você.

É muito mais fácil prosperar quando nosso trabalho está alinhado ao nosso propósito e a quem somos de verdade.
No entanto, o que vemos por aí é uma epidemia de marcas pessoais produzidas em série.

Em vez de buscarem dentro de si os seus próprios diferenciais e trabalhá-los de forma estratégica, muitas pessoas preferem seguir uma “fórmula mágica”, vendida por algum irresponsável, escrever alguns posts nas redes sociais, se intitular como autoridade em seu mercado de atuação e vender cursos “capazes de fazer com que você se torne um milionário ainda este ano”.

Pense bem antes de seguir por este caminho…

Você acha mesmo que vai se sentir realizado assim? Você acha mesmo que não vai se perder no personagem (e destruir sua marca pessoal)?!

Lembre-se: uma marca pessoal sem autenticidade é como ficar na ponta dos pés… No começo pode ser fácil, mas nem a melhor das bailarinas consegue se manter nesta posição eternamente.

________

por Cris Veronezdiretora da Agência Verô 
contatoverocomunicacao@gmail.com