Search
quarta-feira 27 novembro 2024
  • :
  • :

Como adotar uma criança síria?

Nos últimos dias, a imprensa internacional tem mostrado várias criança sírias em situação de extrema vulnerabilidade centenas de crianças são mortas todo dia. Temos visto cenas chocantes. Estes dias, uma garotinha de uns três ou quatro anos foi fotografada em meio a um bombardeio – ela, chorando, tampava com as mãozinhas os olhos da boneca, para que não visse tamanha tragédia.
Muita gente se condoeu. A vontade é de fazer alguma coisa para salvá-las todas. Num ímpeto, pensa-se em adotá-las, trazendo-as para este país longínquo, também cheio de violência, onde faltam apenas os bombardeios e a matança generalizada.
Não é fácil adotar uma criança síria. Todos pensamos numa criança órfã – e é aí que fica mais complicado. Lá, não se sabe quais são as crianças órfãs, podem estar separadas momentaneamente dos pais, mas dali a pouco se encontram. De todo modo, quem tem esse interesse, clique na internet: Como adotar uma criança síria. E vai saber que é tão difícil quanto adotar uma criança brasileira. As crianças clamam por família, cuidados, carinho, mas a legislação não tem pressa.