Search
terça-feira 24 dezembro 2024
  • :
  • :

Comércio espera aumento nas vendas do Dia das Crianças

Data deve ser a primeira a apresentar crescimento em 2020

As vendas do Dia das Crianças devem crescer 2% esse ano, com relação ao mesmo período do ano passado e se tornar a primeira data comemorativa de 2020 com resultados positivos, já que no Dia das Mães, Namorados e Pais os resultados foram de queda, quando comparados com 2019.

Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), o mercado de brinquedos e games devem ganhar destaques. “O Dia das Crianças é uma data bastante peculiar. Muitos pais acabavam trocando os presentes por passeios em parques e shoppings com os filhos – um dia de diversão. Com essa pandemia e a quarentena, esses passeios serão substituídos principalmente pelos brinquedos e por jogos de vídeo games, aumentando assim as vendas”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP.

Com o dólar em alta, os presentes importados devem perder força e os produtos nacionais vão ganhar a preferência dos consumidores. As compras online seguem ganhando a prioridade por conta da pandemia. O tíquete médio nas lojas virtuais deverá ser de R$ 200. Já nas lojas físicas, a previsão é de que o valor médio dos presentes seja de R$ 70,00.

O cartão de crédito deverá ser a forma de pagamento mais utilizada – cerca de 60%, seguido por cartão de débito e dinheiro.