Search
sexta-feira 27 dezembro 2024
  • :
  • :

Começar, Recomeçar e Seguir Sempre…

• Adilson Mota
Sempre é tempo de começar e recomeçar. Dificuldades vêm e vão e possibilidades surgem a todo instante. Cumpre-nos reconhecê-las e abraçá-las. Aliás, as dificuldades não são também possibilidades? Por que encará-las como obstáculos e não como desafios? Afinal de contas são eles que nos impulsionam, desenvolvem o nosso ser e nos ajudam a evoluir.
Não devemos estacionar só porque surgiram problemas. Às vezes, realmente, é preciso dar um tempo, estudar a situação, para depois avançar. Lembremos a lição do bambu. Diferentemente da grande árvore de tronco lenhoso que enfrenta a tempestade orgulhosamente e de peito aberto e que se vê arrancada do solo com raiz e tudo, o bambu dobra-se humildemente diante do vento, é jogado de um lado para o outro, mas, após a borrasca, levanta-se e continua sua existência.
O desânimo, porém, não deve fazer parte das nossas atitudes. Se não podemos continuar avançando, façamos como a água do rio que, ao encontrar uma pedra intransponível, contorna-a e depois segue em frente, resolutamente.
Dizer-se incapaz não é sinal de modéstia, mas de comodismo. Deus dotou a todos nós da capacidade de superação e de auto superação. Confiemos n’Ele e em nós mesmos, nas sementes que o Pai plantou em nosso íntimo, restando-nos regá-las para fazê-las desabrochar.
Jesus não disse que se tivermos a fé do tamanho de um grão de mostarda diremos a um monte “sai daqui para acolá” e ele obedecerá? Então, o que são as resistências e obstáculos interpostos em nosso caminho diante de todo este poder? Nós somos o sal da terra e a luz do mundo, disse ainda Jesus.
Portanto, nada de tristeza ou pessimismo. Cabeça erguida e mãos à obra, pois o Cristo está a nos esperar no final da caminhada, quando tivermos atingido cada objetivo a que nos propusemos.

Homenagem à Virgem de Orléans
• Cristina de Guadalupe
No próximo dia 30 (quarta-feira), comemoram-se os 587 anos do desencarne de JOANA D’ARC, ocorrido em 1431. A jovem francesa que comandou o exército de sua pátria, levando a importantes vitórias dentro da “Guerra dos Cem Anos”, num processo indevido, falho e tendencioso, o qual muito tempo após foi devidamente anulado, recompondo sua honra, foi queimada na fogueira pelo fato de “ouvir vozes”, que a conduziam em sua trajetória em busca do Bem.
Prestando homenagens à sua amada patrona, o A.E.B. JOANA D’ARC, convida a todos para a palestra que realizará amanhã (30/05/2018 – quarta-feira), às 20:00 horas, em sua sede sito na Rua Do Colégio, 151 – Bom Conselho – Taubaté/SP, tendo na oratória GUILHERME SOARES AZEREDO; e, na harmonização o confrade ARY RANGEL.
Desde já nossas vibrações para este querido e importante “Ponto De Luz” na nossa cidade, para que continue com as Bênçãos Divinas e regência de Joana D’Arc a distribuir amor e paz com todos.