Em abril, foram computadas 188.611 consultas pelo 0800 e site da companhia contra 76.786 registradas em fevereiro quando os atendimentos presenciais ainda não estavam suspensos por causa da Covid-19
Com a suspensão dos serviços presenciais nos postos do Poupatempo e escritórios regionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em razão da Covid-19, houve um aumento de 145% no número de acessos realizados pelos cidadãos aos canais de atendimento à distância da Companhia entre os meses de fevereiro e abril deste ano.
No mês de fevereiro, quando as repartições públicas ainda estavam abertas para atendimento presencial, a central telefônica Alô CDHU (0800-000 2348) e o site da empresa (www.cdhu.sp.gov.br) receberam 76.786 consultas dos cidadãos contra 188.611 registradas por ambos os canais de atendimento em abril, período em que já estava em vigor a quarentena no Estado de São Paulo.
Nesta comparação não estão computados os acessos realizados ao aplicativo de celular Poupatempo Digital, que passou a oferecer nove serviços da CDHU neste mês de maio, ampliando ainda mais os canais de relacionamento da companhia com o cidadão e seus mutuários. Os serviços são: 2ª via do boleto, 2ª via do carnê, acordo, boleto agrupado, inscrições e programas habitacionais, informações de saldo devedor, informações de seguro habitacional, informações de situação financeira e informações de transferência de titularidade.
Pelo Alô CDHU e site da Companhia, é possível acessar tanto os serviços acima listados, que correspondem a 80% dos mais procurados, e outros como: quitar ou amortizar com recursos próprios ou FGTS, informações sobre reforma do imóvel, solicitar planta do imóvel, requerer copia do contrato e emitir demonstrativo de Imposto de Renda.
“Essa expressiva migração aos serviços não presenciais da CDHU demonstra que, mesmo com o fechamento provisório dos postos presenciais, seguimos atendendo com eficiência os cidadãos que procuram a Companhia em busca de algum serviço ou informação”, afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.
Com a suspensão dos atendimentos presenciais desde 20 de março, a Secretaria da Habitação também passou a oferecer serviços online para dar continuidade às ações do Programa Cidade Legal. Desde o último dia 9 de abril – data da implantação deste novo serviço- quatro processos administrativos de regularização fundiária foram protocolados eletronicamente em cartórios de registros de imóveis, beneficiando 186 famílias. Em cartório, atualmente 48.107 títulos de propriedade estão em andamento.