O aeroporto Edu Chaves, de Guaratinguetá, recebeu nesta terça-feira, 25, o primeiro voo comercial, não regular, pela empresa Azul Conecta em parceria com a Rede VOA, que hoje administra 16 aeroportos no Estado de São Paulo.
Este primeiro voo inaugurou a Rota da Fé e a data foi especialmente escolhida por comemorar o bicentenário de Frei Galvão. Na aeronave da Azul Conecta estarão presentes autoridades estaduais, municipais e eclesiásticas, além do presidente da Rede VOA, Marcel Moure.
Para Moure, o primeiro voo marca a vocação turística da Região. “Escolhemos a comemoração do bicentenário de Frei Galvão para dar início aos voos fretados, representando o início da transformação do aeroporto de Guaratinguetá, que será reconhecido como o aeroporto do Vale da Fé, atendendo toda a demanda religiosa do Vale do Paraíba, com mais de 13 milhões de fiéis anuais.”
O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, afirma que o apoio da Rede VOA foi fundamental para o desenvolvimento do aeroporto. “Escolhemos essa data para o voo inaugural do Aeroporto Regional do Vale da Fé, que simboliza o bicentenário do Frei Galvão, o desenvolvimento do turismo religioso, que será muito positivo para toda a Região. Com apoio da Rede VOA, concessionária do aeroporto, iremos participar com orgulho deste lançamento”, afirmou.
O aeroporto recebe atualmente obras para a criação de um terminal de passageiros. Ao longo de toda a concessão serão investidos mais de R$ 10 milhões, com foco na transformação do aeroporto para recebimento de voos comerciais regulares.
Neste voo inaugural estarão presentes o secretário estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, o vice-prefeito de Guaratinguetá, Régis Yasumura, diretor do Santuário Nacional e de Frei Galvão, Alexandre Rohling e o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans, além do presidente da Rede VOA, Marcel Moure. (Informações www.aeroflap.com.br)