• Wellington Balbo – Salvador/BA
Estejamos no centro espírita, em casa, no trabalho, clube, ou jogando futebol ou até mesmo na chamada terra dos mortos, somos e seremos sempre Espíritos.
Espíritos orientados pelas Leis Naturais, temos, por exemplo, o progresso como uma delas.
Aliás, vale tocar neste ponto: nenhum de nós estará livre do progresso, pois este ocorrerá, quer queiramos ou não, muitas vezes vindo pela força das coisas, porém, na maioria das situações proveniente de nosso próprio despertamento.
Quero dizer, ainda, que nosso campo de trabalho é o mundo, é onde estivermos inseridos naquele exato momento, portanto, não necessitamos, para o progresso, de estarmos vinculados a alguma instituição, ou, então, morando na erraticidade.
Jesus quando passou pela Terra não esteve ligado a qualquer instituição, no entanto, trabalhou bastante.
Claro que não quero com esta ideia afirmar que não é legal ou que é pouco importante estar fisicamente numa instituição.
Há vários pontos positivos: a socialização, o trabalho em equipe, a convivência mais estreita com os diferentes e uma série de outras questões que nos ajudam a avançar.
O grande ponto é que a maioria de nosso tempo passamos mais fora do que dentro do centro espírita ou de qualquer outro local.
Façamos uma conta básica: 1 ou 2 horas por semana nas atividades espíritas é pouco tempo em se comparando as nossas outras atividades, com família, trabalho, amigos, conhecidos das redes sociais, sono do corpo físico e etc.
Porém, é sempre uma boa opção vincular-se a um centro espírita para trabalhar, sendo mais uma oportunidade que se abre para o desenvolvimento da moral e da inteligência, mas não se trata, definitivamente, da única.
A propósito, entender que somos Espíritos independentemente de onde estivermos ajuda-nos a vencer um enorme problema que sempre traz dores de cabeça: a hipocrisia. Ao buscar a vivência espírita o tempo todo vou me afastando da velha hipocrisia, herança dos tempos em que as aparências valiam mais do que a essência.
Eis o mundo à disposição para batalharmos nosso progresso.
Tema para refletir:
Somos Espíritos 24 horas por dia!
Coluna Espírita – Somos Espíritos imortais 24 horas por dia
dez 15, 2023RedaçãoColuna Espírita (Agê)Comentários desativados em Coluna Espírita – Somos Espíritos imortais 24 horas por diaLike
Previous PostLiteratura em gotas - Razão e Sensibilidade
Next PostSTF determina ao Congresso regulamentação da licença-paternidade