• Wagner Ideali – Atibaia/SP
“Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” Jesus
Algumas vezes em nossas vidas, em função dos acontecimentos diários, problemas familiares, amigos etc., nós sentimos uma certa solidão, nos sentimos realmente sós. Uma forte apatia bate a nossa porta, buscamos algumas saídas e isso nos levou a esta reflexão.
Certas pessoas tomam dois caminhos: Uns pouco se importam, antes só que mal acompanhado, pragueja a vida, e vai em busca de alternativas as vezes nada ética e nem construtivos para abrandar essa solidão, seja nos vícios, ou se aprofundar na materialidade da vida. Outros podem entrar em desespero, na ânsia de diminuir essa solidão, se deixam diminuir em sua forma de pensar, se anulam, concordando com coisas e situações que você não aceita, mas para ser bem quisto pelos outros. Ambas as formas de pensar e agir estão em contradição aos princípios ensinados por Jesus.
Se temos conhecimento e sabemos que a vida continua, que existe um Deus supremo, que nada na vida se perde, somos seres em evolução experenciando lições e momentos em nossas vidas, saberemos que estamos vivendo lições que exigem de nós o recolhimento, a prece, e assim verificar onde erramos ou o que vacilamos, ou até mesmo se estamos corretos, mas mal compreendidos. Se erramos vamos corrigir, se não erramos, ficamos de consciência tranquila, pois impossível agradar a todos, pois nem o maior Mestre da humanidade até hoje não está no coração de todas as criaturas, mesmo ele que sempre propagou amor, perdão, esperança e fé.
De qualquer forma, tenhamos o equilíbrio, a fé, pois ninguém está só. O mundo espiritual está presente, inúmeros amigos espirituais a sua volta, parentes, amigos e muitos que nós no momento não lembramos deles, como também existem outras pessoas encarnadas à sua volta que estão esperando a oportunidade para se aproximarem de você e compartilhar alegrias, momentos felizes, trocar experiências e deixar a vida mais agradável.
Inúmeros seres encarnados e desencarnados, estão a postos para nos mostrar como a vida é importante e preciosa para todos nós…
Não vamos esquecer nunca que a oração é um ato importante para manter o equilíbrio.
O trabalho enobrecedor vai desviar nossa atenção para a construção de algo importante e acalmar nosso ser.
Enfim, se não está sendo entendido pelos que te cercam, não se deixe abalar, pois a vida é uma dadiva de Deus para todos, assim ore pelos que não te entendem, vibre amor, paz e equilíbrio para todos. Disse Jesus: “Ajuda-te que o Céu te ajudará…”
Se você errou, paciência, estamos todos num processo de aprendizagem, levante a cabeça e siga, e se for possível, vá e procure corrigir o erro, se assim for necessário. Se você não errou, fique em paz dentro do seu coração e agradeça a Deus pelas oportunidades de você ser testado na sua fé, esperança e coragem.
Antes de tudo, acredite em você e no seu potencial, pois as vezes não temos consciência, mas como eternos filhos de Deus, temos capacidades que desconhecemos. Somos espíritos eternos que já passamos por inúmeras reencarnações e tantas outras hão por vir. O resultado dessas vivencias é exatamente o engrandecimento do nosso espírito e o despertar para a vida maior.
Nossos problemas e dificuldades são passageiros, apenas são instrumentos para nossa evolução interior.
Disse Jesus: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Sorria, você não está só. Vamos lembrar o querido Chico Xavier que dizia: “Isso também vai passar…”