• Marcus De Mario – Instituto Brasileiro de Educação Moral-IBEM/RJ
É comum, quando adentramos o mês de dezembro, começarem as chamadas preocupações natalinas. A compra dos presentes para os familiares; participar do amigo oculto com os amigos; preocupar-se com a ceia de natal; montar a famosa árvore de natal, até mesmo o presépio; enfeitar exteriormente a casa com lâmpadas coloridas; enviar cartões e mensagens, tanto pelo correio quanto pela internet e maravilhar-se com as dezenas de anúncios publicitários tendo o Papai Noel como protagonista ou referência. Mas, e Jesus? Onde fica o aniversariante?
É bom lembrar que o Natal é uma data criada pelo Cristianismo para comemorar o nascimento de Jesus Cristo que, segundo o ensinamento espírita, é o espírito mais perfeito que Deus entregou aos homens para servir-lhes de guia e modelo, sendo governador espiritual de nosso planeta. Comemoramos seu natalício pelo profundo significado de sua vinda à Terra, quando nos trouxe a mensagem divina do amor. Como é fácil perceber que o verdadeiro Natal nada tem a ver com comércio, comida e Papai Noel
O mais importante no Natal é pedir perdão a quem ofendemos; ajudar a quem desprezamos; reconciliar-nos com os adversários; praticarmos a caridade com os mais infortunados. Essas ações realizam o verdadeiro Natal com Jesus, pois Ele estará sempre presente onde a bondade e o amor ao próximo estiverem em ação.
É lícito reunir a família, mas que essa reunião seja de paz e alegria, ornada pela realização do Culto do Evangelho no Lar, onde a bebida e a comilança sejam substituídas pelo abraço fraterno, pela alegria equilibrada, pela satisfação em unir corações nos laços da fraternidade.
Não espere chegar o Natal. Faça de cada dia do mês de dezembro, uma homenagem a Jesus através do esforço pessoal de auxiliar as pessoas, de cooperar sem esperar que lhe chamem e sem aguardar qualquer agradecimento. O amor deve iluminar nossos passos na vida, e isso não tem data marcada, nem deve acontecer apenas uma vez ao ano. Procure viver com Jesus no coração e por certo a vida lhe sorrirá com muito mais alegrias e o Natal será bem mais prazeroso.
Coluna Espírita – O Verdadeiro Natal com Jesus
dez 22, 2022RedaçãoColuna Espírita (Agê)Comentários desativados em Coluna Espírita – O Verdadeiro Natal com JesusLike
Previous PostCongresso aprova Orçamento com salário mínimo de R$1.320 para 2023
Next PostGPS - A aventura do pudim de Natal