Search
domingo 5 janeiro 2025
  • :
  • :

Coluna Espírita – Mãe, Eu Preciso de Você

• Marcus De Mario – Instituto Brasileiro de Educação Moral-IBEM/RJ
Futura mãe, por favor, leia este texto escrito para você. Não importa como você tenha engravidado, se com planejamento ou não, se com amor ou sem ele. Importante é que você está grávida e, portanto, tem um novo ser crescendo dentro de você, o qual depende inteiramente de suas decisões de vida. Lembre-se, então, que Deus confia em você para receber esse ser, necessitado de mais essa existência terrena, ao qual você poderá dedicar amor, carinho, cuidados, e que poderá se tornar amanhã a razão do seu viver, a alegria do seu existir, o amparo da sua velhice.
Diante da gravidez, diga sim para a vida e descarte qualquer ideia, qualquer pensamento de abortar, pois interromper a gravidez é não permitir que esse ser renasça e, portanto, é ferir gravemente a lei divina que sempre protege a vida. Falo em renascer porque aprendemos com o Espiritismo que todos somos almas imortais, que existe a reencarnação e que nossa união se dá não apenas pelos laços de sangue, mas pelos laços espirituais que vamos construindo ao longo das existências que se perdem no tempo.
Talvez você diga que não planejou ficar grávida, que essa gravidez é fruto de um ato de violência que não lhe respeitou a condição de mulher, que ter o filho lhe trará muitos sacrifícios, mas, acredite, você não ficará desamparada. Ninguém fica sem receber a misericórdia divina através da ajuda dos bons Espíritos e, se você tiver fé e coragem, todos os obstáculos poderão ser vencidos, e o auxílio virá na hora certa.
Cuide de si mesma para melhor cuidar do seu filho. Ame-o acima de tudo, pois o amor é o sentimento que une e fortalece as almas que agora deverão trilhar os caminhos da vida de mãos dadas.
Não se deixe levar pela falsa ideia de ser dona do próprio corpo e poder tomar a decisão de abortar para dar continuidade aos gozos da vida. Ninguém foge à colheita do que plantou na vida, isso é da lei divina. Aceita a sua missão de mãe e faça tudo para a sua e também a felicidade dele, que Deus lhe recompensará com mais dádivas de amor.